O Goias talvez seja desses times que disputam a Serie B 16, um dos que mais contrataram jogadores. Alem do numero gigantesco de atletas, o Goias tambem quer chegar ao topo dos que mais trocaram de treinadores para a temporada. Começou com Enderson Moreira, Leo Condé e por ultimo Gilson Kleina. Isso sem contar o tapa buraco Dani Sergio. O time hoje, 8 de setembro, está na Zona de Rebaixamento, ou seja, se terminasse nessa data, disputaria a Serie C em companhia de times do Amazonas, Acre, Rondonia e Mato Grosso.
As explicações são muitas mas nenhuma justifica com exatidão esse momento horroroso que passa o maior Clube do Centro Oeste. Mudança de tecnico quando o time é fraco é o mesmo que trocar de cozinheira só pra cozinhar arroz, muda se pouca coisa. Jogadores veteranos que poderiam fazer um bom campeonato de Show Ball não conseguem dar uma resposta satisfatória seja para a diretoria, seja para o torcedor nessa competição nacional.
O Goias já gastou uma montanha de dinheiro com reforços para essa competição e o time não reage. Por ultimo trouxe o ex gordinho Walter pra ser a salvação da lavoura esmeraldina e logo em seguida Gilson Kleina, ambos com salarios extratosfericos para os padrões do futebol goiano. Resta saber se essas duas andorinhas farão verão na praia da Serrinha pois a diretoria não sabe mais o que fazer. Ate o Presidente disse que “esse time é horroroso”.