Após serem prejudicados por seus torcedores, que protagonizaram cenas lamentáveis no clássico do último dia 15, Goiás e Vila Nova, praticamente, “deram o troco” nesta quarta-feira. Os dois times foram punidos na noite da última terça-feira com R$10 mil de multa e um jogo do Goianão com portões fechados, que seriam cumpridos contra Atlético (Goías) e Grêmio Anápolis), não serão mais. As duas equipes agiram rápido e vão cumprir a pena nesta quarta e quinta-feira.

Dessa forma, o duelo entre Goiás e Anápolis, às 22h, na Serrinha, e o confronto entre Vila Nova e Goianésia, na quinta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, terão portões fechados. Em contato com a reportagem do Portal 730, o Dr. Adalberto Greco, presidente da Comissão do Direito Esportivo da OAB-GO, informou que não existia nenhum entrave jurídico ou prazo estipulado que impede os dois clubes de tomar tal decisão.

A única situação que pode atrapalhar mais, principalmente para o Goiás, é quanto aos ingressos que já foram vendidos no sistema online, já que os dois clubes utilizam o mesmo sistema e abriram as vendas na última segunda-feira. O Vila informou que poucos ingressos foram vendidos nesse sistema e que aqueles que compraram, devem, imediatamente, procurar o clube para serem ressarcidos. Já o Goiás, que vendeu uma quantidade maior, vai devolver o valor na bilheteria, mas pode enfrentar problemas.