https://www.youtube.com/watch?v=oBf7iGdqkjsSem surpresas, o Goianão chega a fase final e resultados já eram esperados, os melhores times da fase classificatória irão decidir o título da competição. No sábado (29), o Atlético confirmou sua classificação e neste domingo, o Goiás, que poderia até perder, venceu o Vila Nova por 3 a 0 e conseguiu passagem direta para a final. Ricardo Goulart, assim como no primeiro jogo, comandou a vitória esmeraldina.

O meia marcou o primeiro gol do jogo, deu assistência para o segundo, feito por Amaral e teve participação decisiva no terceiro gol de Rafael Tolói. Com resultado o Goiás mantém vantagem para a final contra o Dragão, a equipe jogará por dois empates ou dois resultados iguais. O primeiro jogo da final será no próximo domingo (6), no Serra Dourada.

A equipe esmeraldina briga pelo 23º título estadual, enquanto o Dragão quer conquistar o inédito tricampeonato. O Goiás não terá desfalques para a partida, mas no meio de semana enfrenta o Atlético-MG pela Copa do Brasil. O Verdão venceu o primeiro jogo por 2 a 0.

Equilíbrio

Nos primeiros minutos de jogo o Tigrão se mostrou agressivo, a equipe criava jogadas de ataque , principalmente com Nêgo pela direita e com Rondinelly e Patric teve boa oportunidade logo aos 3 minutos. Rondinelly cobrou falta pela direita, Patric subiu mais alto que todo mundo e testou, mas a bola subiu muito e foi para fora.

O Vila Nova ainda criou outras oportunidades, mas sem levar perigo. Passado os primeiros minutos, o Goiás conseguiu equilibrar a partida e manter a posse de bola. O jogo estava movimentado e aberto. Os atletas colorados tentavam a todo custo deixar Patric em condições de gol, mas a equipe esmeraldina realizava boa marcação e conseguia desarmar a equipe vilanovense, principalmente no meio-campo.

Aos 14, o artilheiro Patric teve nova chance de marcar o primeiro gol do jogo. O atacante recebeu lançamento na intermediária, ganhou do zagueiro Valmir Lucas e na entrada da área, pela esquerda, chutou, mas a bola subiu muito e foi para fora.

Aos poucos o ritmo de jogo diminuiu e o Goiás começou a pressionou a equipe colorada, mas sem efetividade. A primeira finalização do time esmeraldino só saiu aos 35, quando Thiago Humberto arriscou da intermediária e Júlio César fez a defesa. Dois minutos depois, Ramon ganhou do zagueiro pela esquerda, entrou dentro da área e chutou forte, Júlio César fez a defesa, a bola sobrou para Ricardo Goulart na direita, mas o meia chutou na rede pelo lado de fora.

Mesmo com muita vontade, os jogadores vilanovenses não conseguiram superar a capacidade técnica do Goiás e não conseguia assustar o adversário. O time esmeraldino administrava bem a partida e quase marcou nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 46, Egídio cobrou falta na entrada da grande área, a cobrança foi no meio do gol, Júlio César defendeu e a bola ainda bateu na trave, último lance do primeiro tempo.

Goleada

Caso a partida terminasse empatada a classificação do Goiás estaria garantida. Mas a equipe esmeraldina não estava para brincadeira e resolver garantir de vez sua presença na grande final do Goianão. Logo no inicio do segundo tempo, Felipe Amorim entrou no lugar de Thiago Humberto, que saiu contundido.

Logo aos 7 minutos, Ricardo Goulart fez o primeiro gol do Verdão. Ramon,pela direita, fez o lançamento para Ricardo, que recebeu pela esquerda, dominou, chutou forte e marcou seu oitavo gol no Goianão. Robélio tirou Rondinelly por Renato, mas a substituição não surtiu efeito.

Aos 21, a equipe esmeraldina garantiu de vez sua classificação à final do Goianão. Ricardo Goulart cobrou falta pela esquerda, cruzou na área e Amaral, sozinho, testou para o fundo das redes, sem chance para o goleiro Júlio César.

Com grande desvantagem o Vila Nova se entregou ao jogo. Aos 31, Ricardo Goulart lançou Felipe Amorim na direita, o meia avançou rumo a grande área e cruzou para Rafael Tolói, o zagueiro entrava sozinho e só teve o trabalho de empurrar para o gol.

FICHA TÉCNICA: GOIÁS 3 X 0 VILA NOVA

Competição / Fase (Rodada): Campeonato Goiano (Semifinal / Jogo de volta)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 29/04/2012
Horário: 16h00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Cristhian Passos e Édson Antônio
Cartões amarelos: Ricardo Goulart, Ramon, Valmir Lucas (Goiás); Rafael Vaz, Patric (Vila Nova)
Gols: Ricardo Goulart aos 7’ do segundo tempo; Amaral, aos 21; Rafael Tolói, aos 31.
Público: 12.022 Renda: R$ 189.799,00

GOIÁS: Harlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramón (David), Thiago Humberto (Felipe Amorim) e Ricardo Goulart; Iarley (Reis).
Técnico: Enderson Moreira

VILA NOVA: Júlio César; Nêgo (Daniel), César Gaúcho, Rafael Vaz e Rafael Carioca; Evandro, Ricardinho, Jorginho e Rondinelly (Renato); Marion e Patric.
Técnico: Robélio Schneiger.