(Foto: Luara Ariel)
A Federação Goiana de Futebol divulgou nesta segunda-feira (21), que o clássico entre Goiás e Vila Nova, no domingo (27), pela 3ª Rodada, será realizada no Estádio Hailé Pinheiro. Como o duelo poderá contar apenas com a torcida do clube mandante, por conta de um acordo entre Polícia Militar, Ministério Públicos e os Clubes, o jogo pode ser realizado na Serrinha apenas com torcedores esmeraldinos.
Essa decisão também será aplicada no jogo pela 5ª Rodada do 2º Turno, em que o Vila Nova será o mandante. A partida está programada para o dia 24 de fevereiro, provavelmente no Onésio Brasileiro Alvarenga. As duas praças esportivas passaram por reformas e estão regularizados para sediar as partidas.
Antes do clássico, o Goiás enfrenta o Novo Horizonte nesta quinta-feira (24), no Estádio Haile Pinheiro, às 20h30. O Vila Nova entra em campo contra a Anapolina nesta quarta-feira (23), no Jonas Duarte, também às 20h30.
RETROSPECTO
O duelo mais esperado dos clubes goianos é o clássico entre Goiás e Vila e que neste ano terá um ingrediente diferente. Os torcedores estão acostumados a acompanhar os duelos sentados nas arquibancadas do Serra Dourada, porém agora terão que se acostumar com a Serrinha e o OBA. Mas não será a primeira vez.
Os dois clubes já se enfrentaram na Serrinha em 2005 e 2010. O primeiro confronto – em 2005 – o Vila Nova levou a melhor. Com gol do volante Heleno, o placar ficou 1 a 0 para equipe colorada. Já em 2010 o clube alviverde venceu o confronto diante do rival, por 2 a 0, com gols de Fernandão e Felipe.