Vários clubes brasileiros e internacionais se posicionaram em apoio ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (Gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, queer, intersexo, assexual).
O Vasco da Gama chegou a lançar uma camisa, onde se posicionou de forma bem clara contra a homofobia. Atuou com ela na partida em São Januário diante do Brusque. O argentino Cano em um dos gols da partida chegou a pegar a bandeira de escanteio com as cores do arco-iris e levantou.
Um exemplo forte tanto do clube como do jogador.
O posicionamento também foi visto no Cruzeiro, Atlético Mineiro, Grêmio, Internacional, Santos, Corinthians, São Paulo, Red Bull Bragantino, Fortaleza, Flamengo, Fluminense, Sport, Bahia, Chapecoense, Juventude, Botafogo, Cuiabá, América Mineiro.
Futebol Goiano
Entramos em contato com as assessorias de imprensa de Vila Nova e Goiás e as duas revelaram que os clubes não vão seguir o exemplo dos principais clubes do Brasil. O único a se posicionar foi o Atlético-GO.
Em uma postagem nas redes sociais, o rubro negro destacou que no clube “não há espaço para preconceitos”
Parabéns Atlético… GIGANTE.
É preciso saber de que lado estão as pessoas e as instituições a respeito de temas importantes no nosso dia a dia.
OBS – Goiás / Vila – Ainda dá tempo de mudar.
O Atlético Clube Goianiense é de todos e para todos! Viva o futebol e a diversidade! 🇹🇹 #Dragão #RespeitoeDiversidade #pride #orgulholgbt pic.twitter.com/xSEQlBTjwY
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) June 28, 2021