Leandro Barcía chega sexta-feira em Goiânia para assinar contrato de um ano (Divulgação)
O Goiás acertou a contratação do uruguaio Leandro Barcía. O jogador estava no Nacional, de Montevidéu, e estava sem clube desde o final do último ano. Na sexta-feira, Barcía chegará em Goiânia para assinar contrato de um ano. Ele será o segundo estrangeiro da equipe, que já havia contratado o peruano Nilson Loyola.
Diferente do jogador do Peru, que esteve na Copa do Mundo da Rússia e é figura constante nas listas do técnico Ricardo Gareca, Leandro Barcía não possui as mesmas credenciais. Apesar de ter disputado a maioria dos jogos da equipe na última temporada, metade como titular e o restante entrando no decorrer das partidas, o atacante não renovou o seu contrato com o Nacional e ficou livre no mercado.
Leandro Barcía atenderá uma das carências do elenco esmeraldino. Após a conquista para a Série A, o Goiás perdeu 17 jogadores. Para o ataque, o time viu a saída de Maranhão, Tiago Luís, Lucão e Robinho. A situação ficou ainda pior com a lesão de Rafinha, que fraturou o tornozelo e está fora do Campeonato Goiano.
Por enquanto, para a posição de Leandro Barcía, o técnico Mauricio Barbieri tem apenas Michael e Marcinho. A diretoria ainda busca novas contratações e começa a mirar alternativas, em caso de insucesso com Rossi e Copete. O primeiro pertence ao Shenzhen, da China, e tem um acerto verbal com o Vasco, acordo que o Goiás tenta atravessar.
Já o colombiano pertence ao Santos e precisa da liberação do clube praiano para ser anunciado pelo Goiás. Com o argentino Jorge Sampaoli no comando, o Santos ainda não acertou a contratação de nenhum jogador, situação que tem inviabilizado a chegada de Copete para Goiânia.