O Goiás terá neste domingo (31) mais uma chance de se livrar de péssima sequência de seis derrotas consecutivas, uma delas na Copa Sul-americana. Pela 18° rodada do Brasileirão Série A, o Esmeraldino encara o Atlético Paranaense, no Estádio Serra Dourada, às 18h30. Enquanto os donos da casa estão na 13° posição com 20 pontos, o visitante está em 9° com 24.
E para a partida o técnico Ricardo Drubscky terá vários problemas. O mais grave deles é a ausência do volante e capitão Amaral, sem condições de jogo por lesão. Outros jogadores também estão fora por contusão: o meia Ramon e o atacante Bruno Mineiro. A boa notícia é a volta de Samuel, que não estava inscrito na Sul-americana e foi desfalque no último jogo.
Com os desfalques e as voltas, a tendência é que Ricardo Drubscky mantenha a base da equipe que enfrentou o Fluminense pelo jogo de ida da competição continental. As modificações devem ser no ataque, com a saída de um meia para a entrada de Samuel no ataque e de Moisés, que não agradou na lateral e foi substituído ainda no primeiro tempo.
Assim, o time esmeraldino que enfrentará o Atlético Paranaense provavelmente será: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Felipe Macedo e Lima (Léo Veloso); David, Thiago Mendes, Tiago Real (Rodrigo) e Esquerdinha; Samuel e Érik.
O clima para a partida não é dos melhores. Com a má sequência, o time foi recebido no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia na última sexta-feira com protestos da torcida esmeraldina e vem sofrendo bastante pressão por um rendimento melhor. Desde a volta da Copa do Mundo o ataque não funciona e a defesa que era o ponto forte vem falhando muito.
Diante todo cenário, o meia David evita pensar nos pontos negativos e acredita na vitória sobre o Atlético Paranaense para recolocar as coisas nos trilhos: “É normal todo esses protestos e as críticas. Mas temos que manter a cabeça no lugar para fazer um bom jogo contra o Furacão e iniciar uma reação. Vamos em busca apenas da vitória”, declara.
Do outro lado da disputa a situação não é tão diferente. Apesar de estar melhor na tabela e a pressão não ser tão forte, o Atlético Paranaense passa por um momento de instabilidade na competição. Depois de demitir o espanhol Miguel Ángel Portugal, o time contratou Doriva para assumir o comando técnico mas, oito jogos depois, foi demitido também.
Agora, o rubro-negro paranaense busca uma nova era no Brasileirão ainda sob comando do técnico interino Leandro Ávila. As novidades são os meias Bady e Mosquito, que se juntam à delegação depois de perder o confronto da Copa do Brasil, derrota para o América-RN no meio da semana, enquanto Sidcley e Bruno Mendes voltam à Curitiba e estão de fora da partida.
O interino Leandro Ávila deve mandar à campo: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Devid, Otávio, Nathan (Bady) e Carlos Guilherme; Marcelo e Douglas Coutinho.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X ATLÉTICO – PR
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 31/08/2014
Horário: 18h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Felipe Macedo e Lima (Léo Veloso); David, Thiago Mendes, Tiago Real (Rodrigo) e Esquerdinha; Samuel e Érik.
Técnico: Ricardo Drubscky
ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Devid, Otávio, Nathan (Bady) e Carlos Guilherme; Marcelo e Douglas Coutinho.
Técnico: Leandro Ávila