Dirigentes, comissão técnica e jogadores do Goiás ainda mantém o discurso politicamente correto, mas todos sabem que o time esmeraldino praticamente já conquistou seu retorno à elite do futebol brasileiro. Nos oito jogos restantes, o Verdão necessita de mais duas vitórias para chegar ao acesso. Se os cinco primeiros colocados continuarem mantendo o alto rendimento das últimas rodadas, pode ser que sejam necessárias três triunfos. O torcedor, bem menos modesto, quer o título da competição.

Nesta sexta-feira, o Goiás visita o Avaí, às 21h50, na Ressacada, em Florianópolis. O objetivo alviverde é diminuir a distância para a conquista matemática do acesso. Os catarinenses ainda trabalham com uma remota possibilidade de chegarem à Série A. Na tabela de classificação, o Leão está a 10 pontos do São Caetano, quarto colocado.

O comentarista Nivaldo Carvalho, da Rádio 730, analisa o confronto entre Avaí x Goiás:

https://www.youtube.com/watch?v=1amny8YpQ2I

Escalações
Nos últimos seis jogos, o técnico Enderson Moreira utilizou o mesmo time. O Goiás conseguiu cinco vitórias e sofreu uma derrota. Contra o Avaí nesta noite, o treinador alviverde repetirá a formação pela sexta vez consecutiva.

No Avaí, o técnico Argel Fucks com o zagueiro Cássio, lesionado. O atacante Erick Flores, que já desfalcou o time contra o Atlético Paranaense na última rodada, segue fora da equipe. Rafael entra na zaga. No ataque, Fábio Santos jogará ao lado de Diogo Rincón. O primeiro não joga há 11 meses e o segundo não faz um gol há 11 partidas.

FICHA TÉCNICA: AVAÍ X GOIÁS
Competição: Campeonato Brasileiro B (31ª rodada)
Data: 19/10/2012
Horário: 21h50
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA / RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Michael Correia (RJ)

AVAÍ:  Moretto; Arlan, Rafael, Fred e Aelson; Mika, Bruno, Bonilla e Camilo; Fábio Santos e Diogo Acosta.
Técnico: Argel Fucks

GOIÁS:  Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira e Ricardo Goulart; Walter.
Técnico: Enderson Moreira