O cenário para o Goiás depois da parada da Copa do Mundo é preocupante, mas nada melhor que iniciar uma reação pra cima de um grande adversário, de preferencia em terras inimigas. Por isso, a motivação é grande e o time vai com fome de bola para encarar o Corinthians nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians, em São Paulo.
CLIQUE AQUI E OUÇA A PARTIDA COM AS FERAS DA 730
A missão se resume a duas conquistas almejadas: dar um fim de vez ao jejum de gols e também a sequencia de derrotas, que já duram três jogos consecutivos. Dono do pior ataque da competição ao lado do Criciúma, balançando a rede apenas nove vezes, a confiança é de ter mais volume ofensivo e concluir mais, conforme o técnico Ricardo Drubscky cobrou do atletas.
Por isso, Tiago Real e Samuel são as novidades na parte ofensiva da equipe, tentando dar nova cara ao time. O último entra no lugar de Erik, que não vinha tendo a efetividade esperada. O primeiro ganha a chance que foi de Murilo contra o Inter, e aposta em um sintonia fina com a dupla de ataque para conseguir desempenhar bem a função e cada vez mais se manter no time.
“Conversei muito com o Samuel e o Bruno (Mineiro) para saber como eles preferem receber a bola e como será a movimentação deles no jogo para facilitar na criação das jogadas. Vou ter essa aproximação maior com eles para municiá-los. Foi o que o professor Ricardo Drubsky nos pediu e estou trabalhando em conjunto com o ataque para desenvolver o melhor possível”
Não é só a parte ofensiva que terá mudanças. Na defesa, o time conta com a volta do regular Jackson, que cumpriu suspensão e volta a formar dupla com Pedro Henrique. Entretanto, nem tudo são flores: o volante e capitão Amaral, com uma lesão no joelho, desfalca a equipe e o treinador esmeraldino ainda não decidiu se opta por Rodrigo (mais defensivo) ou Murilo (mais ofensivo) que recuaria Thiago Mendes para ter mais responsabilidade defensiva.
No Corinthians, a certeza é uma só: o time precisa desencantar de vez na Arena Corinthians, que a cada tropeço, é vista como um obstáculo para o Timão. Depois do empate indesejável contra o Bahia por 1 a 1 em casa, a ordem é ser mais ofensivo, arriscar mais. O time não terá o zagueiro Cleber, negociado com o Hamburgo (ALE) e quem entra é Anderson Martins. No meio-campo, Petros, punido por STJD, pode jogar com um efeito suspensivo. Se não conseguir, Renato Augusto será o titular.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X GOIÁS
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 21 de agosto de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Romero e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Rodrigo, David, Thiago Mendes e Tiago Real; Samuel e Bruno Mineiro
Técnico: Ricardo Drubscky