Depois de vencer o Itumbiara por 2 a 0 na estreia do Goianão, atuando no Serra Dourada, o Goiás fará o primeiro jogo fora de casa, contra o Grêmio Anápolis, nesta quarta-feira, as 20h30 da noite. Na verdade, nem tanto fora de casa, já que o time caçula da cidade de Anápolis não conta com um grande número de torcedores e o Esmeraldino deve jogar em casa.
No domingo, apesar da vitória contra o Tricolor da Fronteira, o Goiás acabou perdendo o zagueiro Valmir Lucas, que saiu do jogo lesionado. Desta forma, quem ganha a primeira chance como titular é o zagueiro Rodrigo, um dos contratados para essa temporada de 2013.
Ainda sem poder contar com os artilheiros Neto Baiano e também com Walter, a missão de balançar as redes mais uma vez é de Junior Viçosa, que já deixou a sua marca na 1ª rodada. O lateral direito Vitor sentiu dores musculares e está fora da partida. O técnico Enderson Moreira destacou que a entrada de Rodrigo é natural, já que ele foi contratado para jogar, e espera uma partida complicada diante do Grêmio Anápolis.
“Todos os jogos são complicados, basta ver os resultados que tivemos na primeira rodada, onde todas as equipes que jogaram em casa conseguiram a vitória, com exceção do Anápolis. Nós vamos enfrentar uma equipe que tem pelo menos três semanas a mais de preparação que a nossa e a dificuldade do jogo é enorme”
O Grêmio Anápolis vem de derrota na estreia, para o CRAC, em Catalão, por 1 a 0, e agora vai em busca da recuperação. O time, comandado pelo técnico Edson Júnior, só deve ser definido momentos antes da partida. O lateral direito Jaílson, que era dúvida, treinou normalmente e vai para o jogo. A única mudança pode acontecer no meio-campo, com a saída do volante Isaías para a entrada do meia Whelton, ex-Atlético, que deixaria o time mais ofensivo.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO ANÁPOLIS X GOIÁS
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Data: 23/01/2013
Horário: 20h30
Árbitro: Everton Gomes
Assistentes: João Patrício e Marco Antônio Moreira
GRÊMIO ANÁPOLIS: Walber; Jailson, Ícaro, Luizão e André; Isaias (Welthon), Cristian, Jorginho e Tindurin; Sandro Lima e Manoel Júnior
Técnico: Edson Júnior
GOIÁS: Harlei; Yuri, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Caio e Ramon; Felipe Amorim e Júnior Viçosa
Técnico: Enderson Moreira