O Goiás visa mais um jogo da Série B no Campeonato Brasileiro, no duelo entre o time esmeraldino e o Paraná, às 16h20, no estádio Durival de Britto. O volante Marcinho Guerreiro desfalca o elenco por estar suspenso. Por outro lado, o goleiro Harlei e o atacante Iarley tiveram uma boa recuperação e estarão em campo neste sábado (17). O técnico Ademir Fonseca monta o esquema 3-5-2.

O zagueiro Marcão destaca ao repórter André Rodrigues que o treinador está cobrando bastante dos jogadores no dia-a-dia do Goiás, e exige mais diálogo entre os atletas dentro de campo.

“No futebol brasileiro, a cobrança existe. Se eu não ajudar, então estou atrapalhando o trabalho de outro. Tem que me cobrar, e eu vou cobrar dos outros, e é assim que o time melhora”, garante.

O zagueiro Ernando acredita que desde a época em que o treinador era o Artur Neto, que as cobranças têm se tornado mais frequentes, com pedidos de reforços. Ele relata que era necessário que se desse mais prioridade aos jogadores do clube, já que não houve nenhuma contratação por parte da diretoria.

“Nós jogadores somos os culpados por não estarmos numa classificação melhor, principalmente no Campeonato Brasileiro. Cabe a nós tentarmos reverter esta situação, e se a gente quer ter um final de ano feliz, teremos que tomar uma atitude de homem e sermos guerreiros em campo”, revela.

O Paraná vem realizando uma campanha regular na Série B do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, com nove vitórias, quatro empates, e 10 derrotas, com um aproveitamento de 45%. No entanto, nas últimas três rodadas, foram três derrotas para o cube paranaense, perdendo para a Portuguesa, Salgueiro e Americana.

O técnico do Goiás Ademir Fonseca afirma que o Paraná é um time rápido e joga sempre no erro do adversário. “Daqui para frente, vamos ter várias decisões, desde quando nós chegamos, porque cada resultado negativo, o prejuízo é muito grande. Não podemos deixar a oportunidade nos escapar das mãos”, analisa.

Goiás: Harlei, Marcão, Rafael Toloi, Ernando, Oziel, Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Felipe Amorim, Iarley e Hugo. Técnico: Ademir Fonseca

Paraná: Luiz Carlos, Marquinho, Amarildo, Briner, Olima, Maicon Freitas, Everton Garroni, Serginho, Leandro Oliveira, Jean Carlos e Ernani. Técnico Guilherme Macuglia