Acabou a novela: Rossi não fica no Goiás. Jogador e clube não encontraram um denominador em comum na negociação que visava a renovação de contrato para 2017. O atleta de 23 anos chegou ao Verdão depois de ter disputado o Campeonato Paulista pelo São Bento. Na manhã desta segunda-feira, dia 12, Harlei Menezes antecipou, durante o programa Hora do Esporte, da Rádio 730, que a proposta do Goiás chegou ao seu limite e que a decisão seria tomada no decorrer do dia.
A proposta esmeraldina era de adquirir 20% dos direitos econômicos do atacante, além de um aumento salarial. Cria da base do Flamengo, Rossi passou por Fluminense (sub-17), Ponte Preta, Mogi Mirim, Paraná, Operário Ferroviário e o São Bento, antes de desembarcar em Goiânia, onde disputou 31 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro com o camisa verde do Goiás e marcou nove gols – foi o segundo maior goleador do Alviverde na competição. Apenas Léo Gamalho (11) balançou mais vezes as redes adversárias.
Um possível nome para reposição é do atacante Tiago Luís, do Paysandu. Por enquanto, Walter, Léo Gamalho e Carlos Eduardo são os nomes confirmados do setor ofensivo para o ano que vem. O clube esmeraldino até agora contratou o lateral esquerdo Paulinho, os defensores Everton Sena e Fábio Sanches. Quem também está próximo é a dupla de volantes Victor Bolt e Pedro Bambu.