Arena do Grêmio (Foto: Grêmio FBPA/Divulgação)

O Goiás terá a missão de vencer o Grêmio na tarde deste domingo (15) em Porto Alegre, pela 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno da competição. O alviverde não vence há duas partidas. Nas últimas 10 rodadas, em apenas uma somou três pontos, exatamente contra outro gaúcho, o Internacional no Serra Dourada. Uma vitória hoje (15) ajudaria o esmeraldino a se distanciar mais do Z4.

Já o embalado Grêmio pensa no triunfo para se aproximar ainda mais do pelotão de cima. A partida de logo mais faz parte dos 116 anos de história do clube, que deve contar com cerca de 25 mil torcedores em sua Arena. 

Grêmio

O grande problema de Renato Gaúcho para a partida certamente está no sistema defensivo. Kannemann não treinou ontem (14) e é dúvida. Leonardo Santos e Pedro Geromel seguem no departamento médico e desfalcam o tricolor. Com isso, David Braz e Rafael Galhardo devem ser os titulares na zaga.

O time não perde há quatro rodadas e vem de vitória por 4 a 1 sobre o Cruzeiro fora de casa, e preocupa-se momentaneamente apenas com o Brasileirão, já que só volta à Libertadores no início de outubro.

Goiás

Gilberto Júnior deve ser a principal novidade no time de Ney Franco. Na última sexta-feira (12) o treinador disse que a equipe se comporta melhor em campo com três atacantes. Essa, portanto, deve ser a formação esmeraldina no ataque. A opção 4-4-2 não está descartada.

O goleiro Tadeu segue em recuperação depois da pancada que sofreu na cabeça contra o Palmeiras. Marcelo Rangel deve ser o titular. Daniel Guedes também deve iniciar a partida. O Goiás ocupa a 14ª posição com 21 pontos, e vem de derrota para o Palmeiras de virada por 2 a 1.  

FICHA TÉCNICA

Jogo: Grêmio x Goiás | Rodada 19

Data/horário: 15/09/2019 às 16h, hora de Brasília.

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS

Arbitragem

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio – DF

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade – DF e José Reinaldo Nascimento Júnior – DF

VAR: Caio Max Augusto Vieira – RN

Escalações

Grêmio: Paulo Victor, Rafael Galhardo, Paulo Miranda, David Braz, Cortez, Michel, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson, Everton e Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho.

Suplentes: Julio César, Juninho Capixaba, Rômulo, Thaciano, Patrick, Luan, Luciano, Pepê e André Felipe.

Goiás: Marcelo Rangel, Daniel Guedes, Rafael Vaz, Fábio Sanches, Marcelo Hermes, Yago Felipe, Gilberto Júnior, Léo Sena, Michael, Rafael Moura e Kayke. Técnico: Ney Franco.

Suplentes: Marcos, Iago Mendonça, Yago Rocha, Alan Ruschel, Jefferson, Marlone, Geovane, Renatinho, Leandro Barcia e Rafinha.