Virtualmente rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás encarou o Avaí, em Florianópolis, nesta quinta-feira, pela Sul – Americana. Dentro de campo, o esmeraldino foi outra equipe, se compararmos, com o fatídico time que cai pelas tabelas no Brasileirão. Salvador, Rafael Moura balançou as redes, aos 44, garantido o sucesso alviverde.
Na estréia do técnico Arthur Neto, o comportamento dos jogadores do Goiás foi totalmente diferente. Logo nos primeiros minutos de partida, o time goiano demonstrava que iria pressionar o Avaí e lutar pela vaga nas semifinais da Copa Sul – Americana.
È foi exatamente isso que aconteceu. Com Felipe e Rafael Moura no ataque, o Verdão encurralava os havaianos no setor defensivo, mas nos contra – ataques, o adversário assustava a defesa goiana que, também voltou a atuar bem.
A primeira oportunidade esmeraldina aconteceu, aos 25: Marcelo Costa cruzou na área, Amaral desviou, colocando a bola para a linha de fundo. Depois, foi o Avaí que assustou a defesa esmeraldina. Pará levantou, Rudnei cabeceou firme, a bola passou perto.
Em uma partida tensa, as duas equipes criavam jogadas ofensivas, deixando o adversário precavido. Aos 44, Wellington Saci cobrou escanteio, Ernando desviou e Felipe – de primeira passou para Rafael Moura empurrar para o fundo das redes: Avaí 0x1 Goiás.
Segundo Tempo:
Ainda no intervalo, Vagner Benazzi realizou duas alterações: saíram Valbér e Rudnei. Entraram Marcelinho e Jefferson. O treinador havaiano colocou o time pra frente, explorando os contra – ataques.
Na segunda etapa, a partida ficou ainda mais emocionante, as duas equipes continuaram atacando. De um lado, o Goiás buscava o segundo gol para ficar mais tranquilo. Do outro, o Avaí pressionava em busca do empate que lhe classificava.
Aos sete, Rafael Moura rolou para Marcelo Costa, o camisa 17 chutou forte, no meio do gol, Zé Carlos segurou. Aos 14, Carlos Alberto quase marcou contra após cabecear para a linha de fundo, Harlei ‘pagou geral’.
Com o apoio de sua torcida, o Avaí era só ataque. Aos 22, Patric cobrou falta, a bola raspou a trave esquerda de Harlei. Seis minutos depois, Diego Orlando chutou forte, a bola passou próxima do travessão.
Aos 31, foi a vez de Pará cobrar falta: o chute saiu colocado, no ângulo esquerdo, Harlei espalmou. Na resposta, Rafael Moura avançou pelo meio campo e lançou Amaral, cara a cara com o goleiro o volante esmeraldino chutou fraco facilitando a defesa de Zé Carlos.
O finalzinho da partida foi emocionante. As duas equipes continuaram atacando e perdendo oportunidades. O Avaí parava na defesa esmeraldina, que atuou bem. O ataque do Goiás errava em lances decisivos.
Aos 43. Jones errou chute, dentro da pequena área, após cruzamento de Rafael Moura. Minutos depois, Wellington Saci e Amaral também perderam oportunidades claras para definir a partida. Final na ressacada: Avaí 0x1 Goiás.
{mp3}stories/audio/11 11 ava 0 x 1 gois a{/mp3}
Com o resultado, o Verdão está classificado para ás semifinais da Copa Sul – Americana. Na próxima fase, o adversário será o Palmeiras.
O primeiro duelo, entre Goiás x Palmeiras, será realizado na próxima quarta-feira (17), no estádio Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA – quartas de final Copa Sul-Americana – Avaí 0x1 Goiás
Data: 11/11/10
Horário: 20h
Local: Estádio da Ressacada (Florianópolis/SC)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Assistente: Roberto Braatz (PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Avaí: Zé Carlos; Émerson Nunes (Laércio), Rafael e Émerson; Patric, Rudnei (Marcelinho), Bruno, Jéferson e Diego Orlando,; Válber (Jefferson) e Roberto.
Técnico: Vágner Benazzi
Goiás: Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Felipe (Jones) e Rafael Moura
Técnico: Artur Neto