Léo Sena. (Foto: Rosiron Rodrigues)

Nesta quarta-feira (20), o Goiás decidirá seu futuro na Copa Verde contra o Brasiliense, às 16h, no estádio Hailé Pinheiro. Depois do empate em 0 a 0 na semana passada no estádio Boca do Jacaré, os esmeraldinos tornam a enfrentar a equipe de Taguatinga e precisam de apenas uma vitória simples para avançar para as quartas de final da competição regional.

O repórter Manoel de Oliveira Filho acompanhou nesta terça-feira a preparação no centro de treinamento Edmo Pinheiro e a equipe  que deverá entrar em campo amanhã foi posicionada. Com Marcelo Rangel no gol, a defesa foi completada por Kevin, Iago Mendonça, Alan e Daniel, enquanto Gilberto Júnior, Léo Sena e Kaio Nunes formaram o meio-campo. No ataque, Rafael Moura foi acompanhado por Marcinho e Renatinho.

Uma mescla de jogadores do time principal e do elenco que está disputando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, a exemplo do goleiro Marcelo Rangel, que após retornar de lesão disputou cinco partidas com o time sub-23. A dupla de zaga foi formada nas categorias de base do Goiás: enquanto o promissor Iago Mendonça está há dez anos no clube, Alan está desde os 15 e no ano passado passou um período emprestado para o Internacional.

Enquanto o garoto Rodrigues toma conta da lateral esquerda no Aspirantes, Daniel, também formado no clube, assumirá a função contra o Brasiliense. No meio-campo, o volante Gilberto Júnior retorna aos gramados depois de mais de dois meses parado por causa de lesão e terá Léo Sena ao seu lado. O meia esteve ausente na última rodada da Série A por suspensão e chegou a jogar no segundo tempo em Taguatinga.

Formado no futebol candango e com passagens por Brasília, Goianésia, Brasil de Pelotas e Ituano, o meia-atacante Kaio Nunes, contratado junto ao Real FC de Brasília, será outra novidade na formação. Rafael Moura, que atuou os 90 minutos contra o Bahia na última rodada do Brasileirão, seguiu no ataque com Marcinho e Renatinho, que também atuaram no primeiro jogo da Copa Verde.

Lembrando que o time será comandado pelo auxiliar técnico esmeraldino Lauro Martins nesta quarta-feira. A partida contra o Brasiliense, que será realizada às 16h na Serrinha, terá torcida única e os preços dos ingressos ficaram definidos nos valores de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).