Uma nova história está bem perto de ser escrita nas categorias de base do Goiás. O “Verdinho” entra em campo na tarde de hoje, as 16h, no estádio Nicolau Alayon, para encarar o Bahia em uma das semifinais da 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior e, se vencer, além de garantir vaga na decisão, supera a melhor campanha do clube na competição, que foi um 4º lugar em 1991, perdendo para a Portuguesa do atacante Denner, que acabou como campeã naquela ocasião.
De longe, a campanha já é histórica para os meninos da Serrinha. O time está invicto (cinco vitórias e um empate) e vem de uma vitória heroica para cima do poderoso São Paulo, com direito à empate aos 48 minutos do 2º tempo e vitória nos pênaltis, com uma defesa do goleiro Paulinho. Além disso, o Goiás também mandou para casa o tradicional Vasco da Gama, com uma sonora goleada por 5 a 1.
O time, comandado pelo técnico Augusto, tem duas baixas para essa importante partida: o zagueiro Felipe está suspenso pelo 3º cartão amarelo e o volante Rodrigo também está suspenso, após expulsão no jogo contra o São Paulo. O atacante Erik, artilheiro da equipe no torneio com 7 gols, ainda briga pela artilharia geral e está confirmado. O técnico Augusto confirma os substitutos dos dois suspensos.
“Temos a suspensão do Felipe, infelizmente, assim como a do Rodrigo, pelo cartão vermelho. No lugar do Felipe, volta o Iago, que está voltando de suspensão, e no lugar do Rodrigo, entra o Raí. O Túlio já recuperou, está sentindo uma dor pequena, mas acho que tá bem”, resumiu o treinador.
Adversário – A campanha do Bahia também não deixa a desejar em relação aos esmeraldinos. Foram as mesmas cinco vitórias e apenas um empate, com direito a vitórias sobre o atual campeão da Copinha, o Corinthians, e uma goleada no último domingo em cima do Grêmio por 4 a 1. O Bahia espera repetir o feito de dois anos atrás, quando alcançou a decisão, mas acabou derrotado na final para o Flamengo.
O tricolor baiano, que é comandado pelo técnico Sérgio Araújo, vai ter o reforço do lateral esquerdo Erick, que volta de suspensão, e não terá nenhum desfalque em relação ao jogo contra o Grêmio. O artilheiro da equipe na competição com quatro gols, o atacante Ryder, está confirmado no comando ofensivo.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X BAHIA
Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo-SP
Data/Horário: 22 de janeiro de 2012, às 16h
Árbitro (a): Regildenia de Holanda Moura
Auxiliares: Osny Antônio Silveira
Klelson da Costa Pires
GOIÁS: Paulinho, Clayton Sales, Allef, Iago e Mário Sérgio; Túlio, Raí, Liniker e Jarlan; Paulo e Erik. Técnico: Augusto César
BAHIA: Renan, Railan, Maracás, Robson e Erick; Amorim, Feijão, Carlos e Caio César; Ryder e Matheus. Técnico: Sérgio Araújo