A confiança de todos dentro da diretoria do Goiás em relação a paixão do torcedor esmeraldino é muito grande. Um exemplo disso é a vontade e atitude que os dirigentes alviverdes tomaram nesta terça-feira: solicitaram, junto à Polícia Militar, que o Estádio Serra Dourada não seja dividido meio a meio no jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h. O Goiás quer 70% do espaço e mostrar a força do Serra.

O ofício, assinado por Aledino Montes, coordenador de competições, foi encaminhado na manhã desta terça-feira, direcionado ao Cel. Sílvio Benedito Alves, o Comandante Geral da Polícia Militar em Goiás, pedindo que o time da casa tenha um espaço maior na arquibancada e nas cadeiras do Serra Dourada, baseado no artigo 86 do Regulamento Geral de Competições. O artigo fala sobre a quantidade de ingressos direcionado ao clube visitante.

Art 86 – “O clube visitante terá o direito de adquirir a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio, desde que se manifeste em até três dias úteis antes da realização da partida, através de ofício dirigido ao clube mandante, necessariamente com cópia às federações envolvidas e à DCO”.

Oficio GoiásXcorinthians

A resposta da PM ainda não foi divulgada. Os confrontos entre Goiás e Corinthians é marcado por grandes públicos, principalmente do lado paulista, que conta com grande concentração de torcedores em Goiás. Em 2005, quando o time alvinegro conquistou o título brasileiro, 43 mil pessoas estiveram no Serra Dourada, com maioria paulista. No último jogo entre os dois times, no fim de 2010, quando o Goiás já estava rebaixado, o público foi de 29 mil torcedores.