O Goiás quer confirmar neste domingo (8) a sua reação no Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de vencer o Inter de virada na última rodada por 2×1, o time goiano terá pela frente o Flamengo, no Maracanã, pela 34ª rodada da competição.
Apesar do rubro-negro carioca ocupar atualmente a 12ª posição e o Goiás ocupar a 17ª, ambos os times vivem momento delicado na tabela. O Fla não sabe o que é marcar pontos desde a vitória sobre o Joinville, no dia 4 de outubro, pela 29ª rodada, e de lá pra cá já são quatro derrotas consecutivas.
O Goiás, por sua vez, precisa vencer os anfitriões para sair da zona de rebaixamento. Isso porque os concorrentes diretos Avaí e Coritiba perderam seus jogos neste sábado (7), o que pode contribuir para que o esmeraldino, caso vença, termine a rodada fora da zona da degola.
O esmeraldino entrará em campo com mudanças. O goleiro Paulo Henrique substituirá Renan suspenso, e Rodrigo entra na vaga de Patrick, que também cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. O meia Felipe Menezes, que treinou com o grupo desde quarta-feira (4), volta de lesão e reintegra o time titular, no lugar de Arthur. Desta forma, com o time ofensivo em com três atacantes, o treinador Danny Sérgio escala a equipe da seguinte forma: Paulo Henrique, Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred, Diogo Barbosa, Rodrigo, David, Felipe Menezes, Bruno Henrique, Erik e Zé Love.
Do lado rubro-negro, a única certeza é o desfalque do atacante peruano Paolo Guerrero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo sofrido contra o Grêmio. O técnico Oswaldo de Oliveira optou por manter o meia Jajá, que teve sua primeira oportunidade como titular na partida contra o tricolor gaúcho. O treinador, que faz mistério até a hora do jogo, liberou os últimos minutos do treino desta manhã à imprensa, e o time titular em campo era esse: Paulo Victor; Pará, César Martins, Wallace, Jorge, Márcio Araújo, Jajá, Alan Patrick, Gabriel, Kayke e Emerson Sheik, que volta ao time depois de cumprir três jogos de suspensão.
Flamengo e Goiás já se enfrentaram 54 vezes. Os cariocas têm ampla vantagem, com 23 vitórias contra apenas nove dos goianos, além de 22 empates. No Rio de Janeiro, os números também são favoráveis ao rubro-negro, com dez vitórias em 22 jogos disputados, com somente dois triunfos do Goiás e 10 empates.
FICHA TÉCNICA:
Flamengo X Goiás
Data: 08/11/2015
Horário: 17h
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP); Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).
FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, César Martins, Wallace, Jorge, Márcio Araújo, Jajá, Alan Patrick, Gabriel, Kayke e Emerson Sheik.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
GOIÁS: Paulo Henrique, Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred, Diogo Barbosa, Rodrigo, David, Felipe Menezes, Bruno Henrique, Erik e Zé Love.
Técnico: Danny Sérgio