O Goiás Esporte Clube confirmou a contratação do volante Auremir, 30 anos, que disputou as duas últimas temporadas pelo Cuiabá. No time mato-grossense o jogador atuou em 74 partidas e ao final de 2021 não chegou a um acordo para renovação do seu contrato.

Revelado no Náutico, Auremir defendeu em sua carreira o Botafogo da Paraíba, Vasco da Gama, Paraná, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Guarani, Ceará e por último o Cuiabá. Entre 2017 e 2019 teve a experiência de jogar no futebol turco – onde vestiu as camisas do Sivasspor e Erzurum.

Opinião

Não é o reforço que empolga e dificilmente o Goiás vai empolgar com seus reforços. O torcedor quer mais, porém a diretoria adota um discurso de ‘pés no chão’ neste inicio de 2022. Quem sabe economizando para quando chegar o Brasileiro. Pode ser essa a estratégia esmeraldina. Essa é a esperança.

Me lembro do Auremir chorando bastante na emocionada entrevista de apresentação no Vasco da Gama. Feliz e não acreditando que estava assinando contrato com um gigante do Brasil. Nas quatro linhas, não conseguiu ajudar. Talvez pelo pouca experiência e o tamanho da pressão em São Januário.

Vem do Cuiabá que estava jogando a Série A. Isso pode ajudar, já que o elenco que inicia a temporada não tem tanta experiência na elite do futebol nacional. Apenas três jogadores atuaram em alto nível na competição – Tadeu, Apodi e Fellipe Bastos.