O técnico do Goiás, Enderson Moreira, comandou o último treinamento da equipe visando a estreia no Brasileirão Série B, na tarde desta sexta-feira (18) e definiu a equipe que entra em campo. O time enfrenta o América-RN, em Goianinha, neste sábado (19), às 16h20.

Enderson decidiu poupar cinco jogadores titulares, por isso escala uma equipe mista. O atacante Rychely e o lateral-esquerdo Bruno Colaço estreiam com a camisa esmeraldina. O treinador opta pelo time com Harlei; Vitor, Ernando, Rafael Tolói, Bruno Colaço; Marcos Paulo, Thiago Mendes, Ricardo Goulart ,Thiago Humberto; Junior Viçosa e Rychely.

Os jogadores Valmir Lucas, Egídio, Peter, Ramon e Amaral atuaram no jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil e sentiram o desgaste da longa sequência de jogos. Por conta disto Enderson decidiu poupá-los, assim como o atacante Iarley. O meia-atacante Felipe Amorim continua se recuperando de lesão muscular.

Apesar da empolgação da estreia, Enderson Moreira prega calma e diz que a equipe irá sofrer no inicio da competição, principalmente porque estreia fora de casa. “Não é uma corrida de velocidade, não adianta sair na frente em disparado e perder fôlego. É uma corrida de resistência”, comentou. “A gente prevê dificuldades no começo, mas sabemos que a equipe é capacitada e irá reverter”, completou.

O treinador lamentou a falta de condições estruturais do estádio Nazarenão, em Goianinha, mas ressalta que a principal dificuldade será o time adversário. “A gente espera que tenha as condições mínimas de trabalho. Já verificamos que teremos um pouco de dificuldades”, destacou.