Rafael Sóbis, atacante do Cruzeiro Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

 

O atacante Rafael Sobis está próximo de ser anunciado como novo reforço do Goiás para 2019. Em entrevista à Rádio Sagres 730, o empresário do jogador, Jorge Machado, disse que as chances de acerto são muitas e que a definição do negócio pode ocorrer nesta quinta-feira, caso saia a rescisão contratual com o Cruzeiro.

“Eu quero definir hoje. Estou esperando uma ligação da advogada. Quando ela se sentir segura com a rescisão com Cruzeiro, eu defino a situação do Sobis em um dia. Não tem frescura comigo”, disse o empresário, que na sequência emendou sobre a possibilidade de Rafael Sobis ser jogador do Goiás no próximo ano.

“As chances são muitas. Não é frescura porque eu não trabalho com isso. O Goiás está muito próximo de ter esse cabeçudo”, garantiu.

Contratado pelo Cruzeiro em 2016, Rafael Sobis tinha vínculo com o time mineiro por mais uma temporada. Porém, sem espaço com o técnico Menezes, o atacante pediu a rescisão contratual, situação que está próxima de ser concretizada. Em busca de um novo clube, o jogador reduziu a pedida salarial por um valor que está dentro do orçamento esmeraldino.

“O Sobis sempre foi um cara consciente da carreira dele. O contrato que ele tem no Cruzeiro é inviável. É inviável em qualquer clube brasileiro ganhar o que ele ganha. Mas ele conquistou isso, mereceu ganhar o que ganhou. Ele estava no México e veio para o Cruzeiro nas mesmas condições. A partir do momento que o Mano não utilizou ele, mesmo com o profissionalismo dele, o Rafael decidiu sair, partiu dele essa rescisão. Ele não se sente bem ganhando o que ganha no Cruzeiro sem poder ajudar”, explicou.

Sobre as condições físicas do atleta, Jorge Machado fez elogios e disse que ele vive o seu melhor momento.

“Eu conheço o Rafael desde os 13 anos. Apesar da idade, eu acho ele hoje melhor que antes. Ele se cuida muito, trabalha muito. Qualquer clube que contratá-lo, no caso o Goiás, vai ganhar alguma coisa. O Rafael cheira título”, concluiu.

Segundo Jorge Machado, além do Goiás, quatro clubes procuraram o jogador: Fortaleza, Ceará, Fluminense e Corinthians. Entre eles, o Goiás é quem apresentou o melhor projeto, embora outros tenham um poder financeiro superior.

“A parte salarial contenta. Não é problema. Ainda nem falei sobre dinheiro com o Túlio, mas ele tem uma noção dos valores. O Sobis não é mercenário. Ele só quer terminar a carreira dele bem. Ele conquistou estes contratos, que sempre foram grandes. O Cruzeiro buscou ele no Tigres em uma operação que eu duvidava. Como empresário dele, de alguém que vê o lado financeiro, a rescisão que estamos vendo com o Cruzeiro vai se adequar ao salário de qualquer clube brasileiro”, frisou.

{source}

<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/550623612&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}