O Anápolis Vôlei pode estar fechando uma parceria para a Superliga A de vôlei masculino junto ao Goiás Esporte Clube. A informação foi confirmada pelo ex-jogador da modalidade e gestor da equipe anapolina, Dante Amaral, em entrevista ao podcast da Sagres 730, 9&Gol. Caso seja oficializado, um possível nome para a equipe na competição será Goiás Vôlei. Dessa forma, o clube deve jogaria com a camisa do Goiás e os jogos seriam realizados em Goiânia.

Leia também: Brasil vence a Argentina e conquista 33º título Sul-americano de vôlei

Entretanto, a equipe esmeraldina não entrará com ajuda financeira, mas cederá a estrutura para os treinamentos. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) convidou o time anapolino para disputar a elite do vôlei masculino devido a desistência do Juiz de Fora. O time goiano não tinha conseguido a classificação pela Superliga B, já que caiu nas semifinais.

“Já está praticamente fechado essa parceria com o Goiás Esporte Clube. Foi uma conversa que eu tive com o presidente Paulo Rogério Pinheiro e o que Goiás vai ceder todo o espaço físico que ele tem. Nada financeiro […] Hoje na CBV o nome está Goiás Vôlei, então acredito que será esse, mas nada nos surpreende se alguma empresa querer patrocinar a equipe toda e ter o naming rights”, afirmou Dante.

Superliga Masculina de Vôlei

A Superliga é a principal competição da modalidade no Brasil. A temporada 2021/22 está confirmada para ter início no dia de 23 de outubro e além do Goiás Vôlei já estão oficializados os 12 participantes: Azulim Gabarito Uberlândia (MG), Funvic (SP), Apan Eleva Educacoin (SC), Brasília Vôlei (DF), Fiat Gerdau Minas (MG), Montes Claros América Vôlei (MG), Goiás Vôlei (GO), Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Vôlei Renata (SP) e Farma Conde Vôlei (SP).

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Tandara Reis.