O Goiás Esporte Clube inicia sua pré-temporada na próxima sexta-feira (16) com o novo treinador Guto Ferreira. Em relação ao elenco, até a publicação desta matéria o Esmeraldino não confirmou oficialmente a contratação de nenhum reforço para a temporada 2023.

Leia mais: Goiás negocia com goleiro ex-Cruzeiro

No entanto, o Verdão tem pelo menos cinco contratações encaminhadas. Para o sistema defensivo, três zagueiros estão em negociação: Eduardo Thurman Silva, ex-Pouso Alegre, Edu, ex-Athletico Paranaense. Outro nome que vai integrar o elenco esmeraldino é o defensor Heron, que estava emprestado ao Sheriff Tiraspol, da Moldávia, e agora está retornando ao Goiás.

No meio campo, Carlos Maia chega do Campinense como uma aposta da diretoria esmeraldina. Além dele, o volante Willian Oliveira (ex-Goiás), que pertence ao Ceará e na última temporada defendeu o Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Para o ataque, Fernandinho chega do Brusque.  

Leia também: Volante com passagem em 2016 está retornando ao Goiás Esporte Clube

Vale ressaltar que o Goiás já demonstrou interesse em contratar o meia Felipe, ex-Fortaleza e com o atacante Lincoln, campeão da Série B com o Cruzeiro.

Em relação às renovações, o lateral esquerdo Hugo deve assinar sua renovação nos próximos dias. Além dele, o zagueiro Lucas Halter está perto de concretizar a renovação de empréstimo junto ao Athletico-PR. 

Confira mais detalhes sobre os reforços esmeraldinos: 

Eduardo Thuram – zagueiro (25 anos)
Clubes: Uberlândia e Pouso Alegre. 

Edu – zagueiro (22 anos)
Clubes: Remo e Athletico-PR. 

Heron – zagueiro (22 anos)
Clubes: Goiás, Vejle BK (Dinamarca) e Sheriff Tiraspol (Moldávia).

Willian Oliveira – volante (29 anos)
Clubes: Fluminense, Sport, Goiás, Mirassol, América Mineiro, Botafogo-SP, Chapecoense, Ceará e Cruzeiro. 

Carlos Maia – meia (21 anos)
Clubes: Perilima e Campinense. 

Fernandinho – atacante (25 anos)
Clubes: Joinville, Chapecoense, Juárez (México) e Brusque.