Novidade na volta dos torcedores ao Estádio Hailé Pinheiro. O Goiás Esporte Clube fez investimentos em tecnologia e equipamentos para aumentar a segurança em seus jogos. Tudo com o objetivo de tirar os vândalos da Serrinha e aos poucos deixando o futebol como um evento em que você não tem nenhum receio de levar sua família.

Catracas com reconhecimento facial foram instaladas nas entradas de torcedores. Possibilitando a identificação de torcedores que tiveram comportamento inadequado e que serão proibidos de frequentar as partidas da equipe alviverde.

Outra novidade no combate a violência será a utilização por parte dos seguranças contratados pelo clube de um dispositivo de controle. É uma câmera de alta definição que estará acoplada ao boné e transmitindo imagens em tempo real para uma central de computador.

De acordo com o presidente esmeraldino, Paulo Rogério Pinheiro: “Brigou, depredou, atirou objeto no campo, as imagens capturadas serão usadas como prova para bloquear o acesso ao estádio e para reparação de danos pelo clube”.

Ao todo já foram instaladas 16 câmeras fixas no Estádio Hailé Pinheiro com zoom, giro e reconhecimento facial.