O Goiás fez prevalecer seu favoritismo diante do Grêmio Anápolis e venceu a equipe do interior por 1 a 0 neste domingo (14), no estádio Serra Dourada. O gol do jogo foi marcado por Dudu Cearense, aos 16 minutos do primeiro tempo. Apesar de ter anotado apenas um gol, o time esmeraldino dominou a partida do começo ao fim e conquistou mais uma vitória no Goianão.

Com essa vitória, o Goiás segue na liderança do Campeonato Goiano e chega aos 42 pontos, enquanto o Grêmio Anápolis permanece com 21 pontos, na quinta posição. Caso o Anápolis vença o Atlético nesta segunda-feira (15), o time do Grêmio Anápolis cai uma posição na tabela.

Na última rodada da primeira fase, o Goiás joga contra o Itumbiara, no domingo (21), às 16h, no estádio JK.  Independente do resultado, esse jogo não muda a tabela porque o time esmeraldino já está com a primeira posição assegurada, assim como o Itumbiara já é o último colocado da classificação. No mesmo dia e horário, o Grêmio Anápolis recebe o CRAC no estádio Jonas Duarte.

O jogo

Logo no primeiro lance da partida, o atacante Walter saiu da marcação de dois jogadores e chutou de longe para a fácil defesa do goleiro Walber.  Aos 10 minutos, Renan Oliveira apareceu livre dentro da área, chutou buscando o ângulo do gol do time visitante, mas sem sucesso e a bola passou por cima do travessão. O Grêmio Anápolis levou perigo no contra ataque, quando o meia Christian chutou de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 16 minutos, O Goiás abriu o placar no Serra Dourada. Depois do cruzamento de Renan Oliveira, a zaga tentou cortar, houve uma confusão dentro da área e a bola sobrou para Dudu Cearense, que empurrou a bola para o fundo das redes marcando seu quarto gol nesse Campeonato Goiano.

Com 22 minutos, a equipe da casa teve uma falta da intermediária de ataque. Walter chutou forte e a bola passou raspando a trave do goleiro Walber. Aos 37 minutos, Renan Oliveira recebeu bola na ponta direita, tocou na área para Eduardo Sasha, que estava livre, mas o meia chutou para fora perdendo grande oportunidade de ampliar a vantagem.

No final do primeiro tempo, o Grêmio Anápolis teve a chance de empatar a partida. Em uma cobrança de falta pela ponta direita, o goleiro Harlei defendeu e no rebote o time de Anápolis marcou, mas o árbitro assinalou impedimento e invalidou o gol. Os dois times foram para o vestiário com a vantagem esmeraldina.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Goiás quase ampliou a vantagem. Com um minuto da segunda etapa, Walter fez boa jogada pela ponta esquerda, rolou na entrada da área para David, que chutou em cima da defesa. Na sobra, Renan Oliveira bateu forte para grande defesa de Walber. Aos quatro, Renan cobrou falta para a área e Amaral cabeceou em cima do goleiro.

Com sete minutos, Walter cobrou escanteio e Dudu Cearense cabeceou para fora. Aos 13 minutos, Walter bateu forte de fora da área e o goleiro Walber fez grande defesa mandando para escanteio. No lance seguinte, em cobrança de falta da intermediária, Walter chutou forte e a bola passou perto do travessão do time visitante.

Aos 26 minutos, o lateral Vítor saiu na cara do gol, bateu cruzado, mas a zaga conseguiu fazer o corte e o time esmeraldino perdeu mais uma chance de aumentar o placar. O Goiás teve uma boa oportunidade aos 33 minutos, quando Dudu Cearense cobrou falta da entrada da área, mas a bola ficou na barreira. O Goiás administrou a partida e segurou o resultado até o fim do jogo.

FICHA TÉCNICA: GOIÁS 1X0 GRÊMIO ANÁPOLIS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Data: 14/04/2013

Horário: 16 horas

Árbitro: Fabrício Nery

Assistentes: Hederson Leão e Cleyton Pereira

Gol: Dudu Cearense (Goiás)

Público: 3.344 pagantes   Renda: R$ 53.880

 

GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Rodrigo e Eron; Amaral, Dudu Cearense, David (Caio), Renan Oliveira (Yuri) e Eduardo Sasha (Welinton Júnior); Walter

Técnico: Enderson Moreira

GRÊMIO ANÁPOLIS: Walber; Marcelo (Nick), Ícaro, Jaime e Túlio; André, Renato, Américo e Cristhian; Nei (Sandro Lima) e Sandrinho (Tindurim).

Técnico: Edson Júnior