Dono do maior orçamento da Série B, ao lado do Coritiba, o Goiás contratou 25 jogadores nesta temporada. A posição mais procurada foi o ataque, com a chegada de oito jogadores, entre eles o artilheiro Lucão, com 11 gols. Porém, mesmo com um forte poder financeiro, os novos atletas decepcionaram a torcida, principalmente no início do Campeonato Brasileiro, quando a equipe demorou a engrenar e passou sete jogos sem vitória.

(Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Responsável pela formação do elenco, o gestor de futebol esmeraldino, Túlio Lustosa, admite as dificuldades em contratações e que nem mesmo o poder do Goiás consegue seduzir novos jogadores.

“A China com todo os milhões e bilhões não consegue levar o Messi e o Cristiano Ronaldo. Não é dinheiro que faz o jogador jogar a Série B. Por mais que alguns querem colocar que a condição de trabalho do Goiás é boa, estrutura é excelente e dinheiro tem. Mas não adianta querer tirar um jogador da Série A e vir para a Série B. E está certo, eu pensava assim também. Atleta de alto nível tem de pensar na carreira, sair da Série A para a Série B ele está regredindo”, disse o dirigente.

O maior investimento na temporada foi no meia Felipe Gedoz, que chegou em maio e também se tornou a grande decepção, sempre em briga com a balança e longe de ter ganhado a confiança do técnico Ney Franco e da torcida esmeraldina.

Os últimos contratados foram o goleiro Tiago Cardoso, por conta da lesão de Marcelo Rangel e má fase de Marcos, e o atacante Robinho, por empréstimo do Náutico.

Veja a lista com os 25 reforços do Goiás nesta temporada.

GOLEIROS

Marcos e Tiago Cardoso

LATERAIS

Alex Silva, André Krobel, Caique Sá, Breno e Ernandes

ZAGUEIROS

Edcarlos, Eduardo Brock, Raphael Silva, Victor Ramos e William

VOLANTES

Gilberto Júnior, João Afonso

MEIAS

Felipe Gedoz, Giovanni e Renato Cajá

ATACANTES

Felipe Garcia, Jacó, Lucão, Maranhão, Rafinha, Ricardo Verza, Robinho e Robson

TIME BASE

Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos, Ernandes; Gilberto Jr, Giovanni, Renato Cajá; Michael, Lucão, Rafinha.