O Goiás terminou o primeiro turno do Campeonato Goiano de forma invicta e na primeira posição isolada da competição. O time esmeraldino venceu o Anápolis no estádio Jonas Duarte por 4 a 0, com dois gols de Walter, um de Neto Baiano e um de Amaral, todos marcados no segundo tempo.

Depois de um primeiro tempo movimentado, mas sem gols, o Goiás começou a segunda etapa de forma intensa. Antes dos 30 segundos o atacante Neto Baiano abriu o marcador, depois o atacante Walter anotou duas vezes e no final da partida o capitão Amaral fechou a conta esmeraldina.

Com esse resultado, o Goiás permanece na primeira posição do campeonato com 23 pontos conquistados. O Anápolis está na nona posição com oito pontos somados. O próximo compromisso do Goiás é diante do Vila Nova. O clássico será realizado no domingo (10), no estádio Serra Dourada, às 16h. No mesmo dia e horário, o Anápolis enfrenta o Rio Verde, no estádio Jonas Duarte.

Primeiro Tempo

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. Aos nove minutos, o atacante Walter saiu na cara do gol depois do passe de Neto Baiano, mas a zaga foi mais rápida e cortou a jogada. No contra ataque, o Anápolis chegou com perigo com Moisés, mas o goleiro Harlei saiu do gol e fez a defesa.

A partida era bastante corrida, com as duas equipes mostrando disposição com a chuva que caía em Anápolis.  Aos 32 minutos, o zagueiro Oscar dominou a bola na entrada da área e chutou, mas a bola sumiu muito e saiu sem perigo. No lance seguinte, Lusmar tentou passe em profundidade, mas Harlei saiu e ficou com a bola.

Com 36 minutos, Walter ajeitou a bola para Neto Baiano. O atacante bateu forte de fora da área e a bola passou ao lado do goleiro Flávio Mendes. Aos 40 minutos, o Anápolis chegou com perigo com o atacante Moisés. Ele entrou na área e chutou, mas o lateral Vítor conseguiu cortar para escanteio.

Gol relâmpago

O técnico Enderson Moreira fez uma modificação no intervalo de jogo. Eduardo Sasha deixou o campo para a entrada de Caio. E no primeiro lance do segundo tempo, com menos de 30 segundos, Caio roubou a bola na defesa do Anápolis, tocou para o Walter, que apenas rolou para Neto Baiano, que chutou no canto abrindo o placar.

Com quatro minutos, o Goiás chegou novamente com a dupla de ataque. Walter ajeitou a bola de cabeça para Neto Baiano, mas dessa vez ele chutou no meio do gol e Flávio Mendes fez a defesa sem dificuldades. Com 11 minutos, o Goiás chegou ao segundo gol. Dessa vez, Neto Baiano tocou a bola para Walter na cara do gol, que apenas tirou do goleiro e ampliou o marcador.

O Anápolis tentou responder com Léo Dias, que estava dentro da pequena área e cabeceou por cima da meta defendida pelo goleiro Harlei. Com 29 minutos, Lusmar foi expulso depois de receber o segundo cartão amarelo em falta em cima de Neto Baiano. Com um jogador a mais em campo, o Goiás passou a mandar no jogo.

Goleada

Aos 31 minutos, o Goiás chegou ao terceiro gol, novamente com o atacante Walter. O volante Thiago Mendes entrou no jogo e na primeira jogada cruzou para Walter, que chutou de primeira e marcou um bonito gol e ampliando a vantagem jogando fora de casa. Walter ainda teve mais uma oportunidade aos 39 minutos, mas chutou para fora e perdeu a chance de ampliar.

Aos 42 minutos, o Goiás fechou a goleada para cima do Anápolis. Walter fez boa jogada, passou para o lateral Vítor, que cruzou na medida para o volante Amaral, que apenas teve o trabalho de escorar para o gol vazio.

Ficha Técnica: Anápolis 0x4 Goiás

Competição (Fase): Campeonato Goiano (9ª rodada/1º turno)

Data: 04/03/2013

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.

Árbitro: Bruno Rezende

Assistentes: Cristhian Passos e Adaílton Fernando

Gols: Neto Baiano, Amaral e Walter (2) – Goiás

Anápolis: Flávio Mendes, Evandro, Anderson, Oscar e Jorge Henrique; Washington, Luciano Totó, Lusmar e Léo Dias; Moisés e Rafael Grampola (Fernando).

Técnico: Wladimir Araújo 

Goiás: Harlei; Vítor, Ernando, Rodrigo e Willian Matheus; Amaral, Dudu Cearense (Thiago Mendes), Ramon e Eduardo Sasha (Caio); Neto Baiano (Júnior Viçosa) e Walter.

Técnico: Enderson Moreira