O Goiás começou o jogo com tudo e fez 1 a 0 com três minutos de jogo. O atacante Walter marcou depois de bom passe de Renan Oliveira. No início da segunda etapa, o meia Renan Oliveira marcou dois gols e transformou a vitória em goleada. No final de partida, o atacante Júnior Viçosa fechou a conta e marcou o quarto.
Com esse resultado, o Verdão é momentaneamente o primeiro colocado com 70 pontos conquistados, mas pode perder essa posição caso o Criciuma vença seu jogo diante do Joinville. O Ipatinga ocupa a 19ª colocação com 28 pontos conquistados e segue sua briga contra o rebaixamento.
O próximo compromisso do Goiás é pela 35ª rodada da Série B diante do Boa Esporte, na terça-feira (06), no estádio Melão, ás 21h50. Se o Goiás vencer essa partida, e dependendo de outros resultados, o time estará classificado matematicamente para a Serie A de 2013. O Ipatinga enfrenta o Bragantino, no mesmo dia e horário, no estádio Ipatingão.
Gol Relâmpago
O jogo não poderia ter começado melhor para o Goiás. Com três minutos de jogo, Renan Oliveira fez boa jogada no meio de campo e passou a bola para Walter na ponta esquerda. O atacante bateu de primeira no canto esquerdo do goleiro Helton Leite e abriu o marcador no Serra Dourada.
O time esmeraldino tomava conta da partida sem muitos problemas, até quando aos 13 minutos, em uma cobrança de falta, o lateral Sílvio chutou forte e o goleiro Harlei mandou a bola para escanteio. No contra ataque, Renan Oliveira lançou Walter dentro da área, mas o auxiliar marcou um impedimento duvidoso.
Um momento tenso na primeira etapa foi aos 24 minutos quando um torcedor caiu da arquibancada para a geral do estádio. Outros torcedores que estavam perto pediram a ajuda de paramédicos que ficam de plantão dentro do Serra Dourada. Rapidamente o torcedor foi atendido e encaminhado para um hospital, mas ele estava consciente e sentindo apenas algumas dores.
Quase
Aos 28 minutos, Walter recebeu bom lançamento dentro da grande área e ficou frente a frente com o goleiro Helton Leite, que foi melhor na jogada e praticou a defesa. O atacante alviverde perdeu a oportunidade de marcar o segundo gol do Goiás na partida e o segundo dele no jogo.
Com 31 minutos o Goiás por pouco não aumentou a vantagem. A equipe do Ipatinga perdeu a bola no meio de campo e no contra ataque Walter entrou na área e tentou o passe no meio para Renan Oliveira, mas o zagueiro chegou antes e interceptou para trás quase fazendo um gol contra. A bola bateu na trave e se perdeu pela linha de fundo.
Chuva de gols
O Goiás começou a segunda etapa assim como iniciou a primeira, marcando um gol. Logo aos seis minutos, o time goiano encaixou um contra-ataque fulminante com Ricardo Goulart que fez boa jogada pela direita e passou a bola na cara do gol para Renan Oliveira, que chutou forte e aumentou a vantagem esmeraldina.
Com 12 minutos, o Verdão fez uma vitória tranquila virar goleada no estádio Serra Dourada. Depois de uma tabela entre Peter e Walter, o lateral chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Renan Oliveira, que novamente estufou as redes do goleiro Helton Leite.
Aos 23 minutos, Egídio cobrou falta, Ramon tentou o cabeceio e a bola sobrou para Ricardo Goulart, que chutou para a ótima defesa de Helton Leite.
O Ipatinga tentou diminuir o placar com Léo, mas o atacante foi travado e chutou na rede pelo lado de fora. Mas logo depois, o Verdão chegou novamente pela direita, dessa vez Iarley tocou para Peter que chegou na lateral e chutou forte para a defesa de Helton.
Aos 40 minutos, o Goiás chegou ao seu quarto gol na partida. Júnior Viçosa, que havia acabado de entrar no jogo, recebeu passe de David pela ponta esquerda e bateu para o gol sem chances para o goleiro.
Não satisfeito, o time ainda tentou o quinto gol, novamente com Júnior Viçosa, dessa vez Helton praticou a defesa. E o jogo ficou nisso, para um público de mais 17 mil pagantes, o Goiás vence mais uma jogando em casa na Série B.
Ouça os gols na narração de Édson Rodrigues:
Goiás 1×0 Ipatinga {mp3}stories/audio/2012/Outubro/GOIÁS_1X0_IPATINGA{/mp3}
Goiás 2×0 Ipatinga {mp3}stories/audio/2012/Outubro/GOIÁS_2X0_IPATINGA{/mp3}
Goiás 3×0 Ipatinga {mp3}stories/audio/2012/Outubro/GOIÁS_3X0_IPATINGA{/mp3}
Goiás 4×0 Ipatinga {mp3}stories/audio/2012/Outubro/GOIÁS_4X0_IPATINGA{/mp3}
FICHA TÉCNICA: GOIÁS 4X0 IPATINGA
Competição: Campeonato Brasileiro Série B
Data: 30/10/2012
Hora: 21h00
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (TO) e Ciro Chaban Junqueira (TO)
Gols: Walter 3’ (1º tempo- Goiás); Renan Oliveira 6’ e 12’, Júnior Viçosa 40′ (2º tempo – Goiás)
Cartão Amarelo: Amaral 38’ (1º tempo – Goiás)
Público:17.740 pagantes Renda: R$110.505,00
GOIÁS: Harlei; Peter, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramón (David), Ricardo Goulart e Renan Oliveira (Júnior Viçosa); Walter (Iarley).
Técnico: Enderson Moreira
IPATINGA: Helton Leite; Gedeílson, Eron, Max (Tiago Alencar) e Sílvio; Max Carrasco, Anderson Uchôa, Leandro Brasília (Márcio Diogo), Bruninho; Léo e Rogério Ávila (Edson).
Técnico: Eugênio Souza