Se o Goiás passou zerado nos jogos que fez fora de casa, o Verdão voltou ao Serra Dourada em grande estilo e venceu o Figueirense pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol de Ramon. Apesar do placar magro, os três pontos foram fundamentais para o time goiano, que voltou a pontuar na tabela depois de duas derrotas seguidas e continuou se firmando longe da zona do rebaixamento. A partida não foi muito movimentada mas o Goiás mostrou precisão nos lances e saiu com a vitória.
1°Tempo
O início de partida foi abaixo tecnicamente, com as equipes sentindo muita dificuldade em trocar passes no meio de campo e ambos apostando na velocidade pelas laterais. Welington Júnior, surpresa na escalação de Drubscky, era o homem mais acionado pelo lado do Goiás, porém, não conseguia ser agudo o suficiente para criar chances para o Verdão. Já o Figueira, se segurou na defesa e teve sua primeira chance em escanteio, que acabou nas mãos de Renan.
O ritmo lento e contido do jogo continuava. O primeiro chute ao gol apareceu apenas aos 16 minutos, com falha de Amaral na saída de bola, roubada de Felipe que lançou o atacante Marcão. Ele finalizou cruzado com força e Renan espalmou a boa chance do Figueira. O Goiás tentava responder, mas parava na boa marcação do adversário e as ações ofensivas do time eram praticamente inexistentes.
Apesar da inoperância, o Goiás sobrou em eficiência. Na primeira finalização ao gol o time abriu o placar. Ramon foi bem lançado por Thiago Mendes nas costas da defesa, avançou, driblou o goleiro e bateu no gol vazio para inaugurar o placar. 1×0 no Serra Dourada. O gol premiou o Verdão em um primeiro tempo bem fraco de ambas as equipes, cujo placar parecia que ia ficar no 0 a 0.
2°Tempo
Com a vantagem conseguida no primeiro tempo, o Goiás voltou com uma postura ainda mais firme no meio de campo. O time voltou com a defesa mais bem postada e se preocupava em segurar a partida, saindo para o ataque apenas nos contra-ataques. Por isso, Érik, homem de referência, era o mais acionado. Em uma jogada de velocidade, o jovem atacante arrancou, driblou a marcação e viu a zaga tirar seu gol em cima da linha. No rebote, Ramon finalizou bem e Tiago Volpi fez ótima defesa.
E mesmo com a atenção voltada para a defesa, o Goiás ainda conseguiu ótima chance com Érik. Em cobrança de escanteio, a bola ficou perdida na entrada da pequena área e, desequilibrado, Érik conseguiu finalizar, mas com muita força e a bola explodiu no travessão. Logo após o lance o jogo foi parada por conta de uma briga generalizada nas arquibancada, com cenas lamentáveis.
Após o reinício do jogo, com a confusão controlada, o panorama da segunda etapa permanecia o mesmo. As duas equipes sem se atirar totalmente ao ataque, mas se movimentando um pouco mais do que nos minutos iniciais. Porém, o placar não saiu mesmo do 1 a 0 e garantiu ao Goiás mais uma vitória na Série A.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1X0 FIGUEIRENSE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 04/10/2014
Horário: 21h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Sousa (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Gol: Ramon 34’ 2T (1-0)
Cartão Amarelo: Mazola (Figueirense)
GOIÁS: Renan; Moisés (Samuel), Pedro Henrique, Jackson e Léo Veloso; Amaral, Thiago Mendes, David e Ramon (Liniker); Érik e Wellington Júnior (Tiago Real). Técnico: Ricardo Drubscky
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva (William Cordeiro) Thiago Heleno, Raul e Marquinhos Pedroso; França, Marco Antônio, Giovanni Augusto (Mazola) e Felipe; Clayton e Marcão (Everaldo).
Técnico: Argel Fucks