O técnico Hélio dos Anjos cnoversa com o grupo em treino do Verdão (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Com apenas um ponto ganho em nove disputados, o Goiás tem seu pior começo em Campeonato Brasileiro Série B. Os números são iguais ao de 2017, quando nas três primeiras rodadas, também somou apenas um ponto.

Na atual temporada, perdeu para CSA e Figueirense, enquanto empatou com o São Bento. No ano passado, derrotas para Figueirense e Paraná, e um empate com o América Mineiro fora de casa.

Nas outras participações do Goiás na Série B, os números são os seguintes nos três primeiros jogos: 1980, quando era chamada de Taça de Prata, foram dois empates e uma derrota. Os mesmos resultados de 1994, quando o time subiu para a primeira divisão. Já em 1999, o Verdão teve seu melhor começo com duas vitórias e um empate, ano que também conquistou o acesso. Em 2011, duas vitórias e uma derrota. Em 2012, quando foi campeão, e 2016, foram uma vitória, um empate e uma derrota.

Com a pressão de ter que melhorar, já que está na zona do rebaixamento, o Goiás tem o jogo contra o Vila Nova no próximo sábado (5). Além do adversário estar com 100% de aproveitamento, o Verdão não venceu nenhum clássico em 2018. No Goianão, 2 derrotas – Vila e Atlético – e um empate contra o próprio Tigrão.