Desde o início do ano, a diretoria do Goiás traçou o objetivo de conquistar o acesso e retornar para a elite do futebol brasileiro. Após a conquista do Goianão, o time esmeraldino inicia a caminhada no Campeonato Brasileiro da Série B diante do Tupi-MG, às 21h30, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Enquanto o Goiás disputou a Série A e foi rebaixado no ano passado, o Tupi conquistou o acesso na Série C em 2015.
O técnico Enderson Moreira terá quatro desfalques da equipe considerada titular em relação aos jogos do Campeonato Goiano. O goleiro Renan segue em tratamento e Ivan continua como camisa 1 da equipe. O lateral esquerdo Juninho, o volante David e o atacante Carlos Eduardo estão entregues ao departamento médico e não ficam à disposição.
Na eleição dos melhores do estadual, Juninho foi escolhido o melhor de sua posição. Já Carlos Eduardo foi eleito o melhor jogador da competição. David sofreu com lesões no início do ano e teve oportunidade de jogar na reta final do Goianão.
O garoto Jefferson será o substituto na lateral, enquanto que Willian entra no meio de campo. Na vaga de Carlos, o atacante Cassiano seria o escolhido, mas também sofreu uma contusão e a tendência é que o jovem Murilo comece a partida.
Enderson espera uma estreia complicada pela remontagem do elenco adversário visando a disputa da Série B. “De alguma forma, eles estão remontando a equipe, que é bem diferente da equipe do estadual. Com exceção do Vasco, as demais equipes ainda estão em construção. Será um jogo difícil”, destacou o treinador.
Adversário
O Tupi-MG tem um velho conhecido do Goiás e de Enderson Moreira. O técnico da equipe é Ricardo Drubscky, que trabalhou com Enderson e comandou o time esmeraldino em 2014. Por conta da reformulação do elenco, a tendência é que ele escale um time com muitas alterações em relação ao campeonato estadual.
Ficha Técnica
Tupi-MG x Goiás
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 13/05/2016
Hora: 21h30
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira (BA) e Paulo de Tarso Gussen (BA)
Tupi: Glaysson; Wesley Douglas, Hélder, Heitor e Thiaguinho; Rafael Jataí, Gabriel, Filipe Alves e Hiroshi; Jonathan e Michel Henrique.
Técnico: Ricardo Drubscky
Goiás: Ivan; Sueliton, Deivid, Anderson Salles e Jefferson; Willian, Wendel, Léo Sena e Wagner; Murilo e Rafhael Lucas.
Técnico: Enderson Moreira