Nesta terça-feira (20) o Goiás venceu o Botafogo por 2 a 0 no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rezende e Alef Manga marcaram os gols da vitória esmeraldina.

Com o triunfo o Verdão assume a quarta posição e volta ao G-4 com 23 pontos. Enquanto o Botafogo cai para a décima terceira colocação, com 13 pontos. Lembrando que a rodada se encerra na quinta-feira (22) e as posições podem sofrer alterações.

O jogo começou movimentado com uma finalização perigosa de Alef Manga com 11 minutos de bola rolando. Diego Loureiro teve que esforça para fazer a defesa no canto direito do gol. Aos 24, Rezende abriu o placar para o Verdão. No finalzinho do primeiro tempo Manga ampliou a vantagem goiana.

O camisa 11 recebeu pela direita, entrou na área e chutou rasteiro. A bola quicou no ‘montinho artilheiro’ do gramado e enganou o goleiro do Botafogo vendido. Dois a zero para o Goiás. Na etapa final, o Goiás teve mais uma boa oportunidade com Manga. Em uma jogada ensaiada, Élvis cobrou escanteio fora da área para Alef Manga, que chutou forte e obrigou Diego a fazer uma grande defesa.

O Botafogo passou a se lançar o ataque e o clube goiano precisou se manter na defesa para segurar o ímpeto do time carioca. Mas o Goiás manteve o controle da partida e garantiu a vitória fora de casa. Placar final, 2 a 0.

Detalhes do confronto

  • Retrospecto: Goiás e Botafogo já se enfrentaram 48 vezes na história do futebol brasileiro, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • Ao todo, são 24 vitórias goianas, 15 triunfos cariocas e 9 empates (via Futebol de Goyaz);
  • Após a demissão do técnico Pintado, o Goiás voltará a ser comandado de forma interina por Glauber Ramos, auxiliar da comissão técnica permanente;
  • Na noite desta terça-feira (20) o clube confirmou a contratação de Marcelo Cabo;
  • O profissional acompanhou a partida diante do Botafogo no estádio Nilton Santos, sua estreia no comando da equipe esmeraldina deve acontecer na próxima rodada;
  • Contra o Botafogo, o time terá os retornos do zagueiro Reynaldo, do volante Caio Vinícius e do atacante Alef Manga, que cumpriram suspensão na última rodada;
  • Por outro lado, o lateral-direito Apodi está fora dos gramados por tempo indeterminado após ter constatado fratura na face;
  • A exemplo do Goiás, o Botafogo também é comandado de forma interina. Após a saída de Marcelo Chamusca, o auxiliar Ricardo Resende está dirigindo o time desde o último jogo;
  • Para esta noite, o treinador conta com a volta do zagueiro Gilvan depois de cumprir suspensão;
  • Alef Manga assumiu a artilharia do Goiás com três gols anotados.

Próximas partidas

Na 14ª rodada o Goiás enfrenta a Ponte Preta na sexta-feira (23), às 20h, no Moisés Lucarelli. Enquanto o Botafogo visita o Confiança no sábado (24), às 16h30, no Batistão.

Ouça a narração dos gols na voz de José Carlos Lopes

Campeonato Brasileiro da Série B – 13ª rodada

20 de julho de 2021 (terça-feira)
Guarani x Sampaio Corrêa – 19h – Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Remo x Cruzeiro – 19h – Baenão, Belém (PA)
Londrina x Confiança – 19h – Estádio do Café, Londrina (PR)
Vitória x Ponte Preta – 21h30 – Barradão, Salvador (BA)

21 de julho de 2021 (quarta-feira)
Vila Nova x Brusque – 16h – Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia (GO)
CSA x Vasco da Gama – 21h30 – Rei Pelé, Maceió (AL)
Náutico x Brasil – 21h30 – Estádio dos Aflitos, Recife (PE)

22 de julho de 2021 (quinta-feira)
Coritiba x CRB – 19h – Couto Pereira, Curitiba (PR)
Avaí x Operário – 21h30 – Ressacada, Florianópolis (SC)

Ficha técnica: Botafogo 0x2 Goiás

Data e horário: 20 de julho de 2021 (terça-feira), às 19h
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Arbitragem

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Quarto árbitro: Daniel Victor Costa (RJ)

Gols

Botafogo:

Goiás: Rezende (24’1T), Alef Manga (44’1T)

Cartões amarelos

Botafogo: Pedro Castro, Marco Antônio (no bando de reservas)

Goiás: Caio Vinícius, Rezende, Élvis, Reynaldo

Escalações

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges (Warley), Kanu, Gilvan e Hugo; Barreto (Matheus Frizzo), Pedro Castro, Marco Antônio (Matheus Nascimento), Chay e Diego Gonçalves (Ênio); Rafael Navarro. Técnico: Ricardo Resende.

Suplentes: Douglas Borges, Ricardinho, Rafael Moura, Felipe Ferreira, Warley, Cesinha, Rafael Carioca, Ênio, Lucas Mezenga, Matheus Frizzo, Kayque e Matheus Nascimento.

Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Artur; Breno, Caio Vinícius, Rezende e Élvis (Dadá Belmonte); Alef Manga (Albano) e Nicolas (Bruno Mezenga). Técnico: Glauber Ramos.

Suplentes: Marcelo Rangel, M. Salustiano, Iago Mendonça, Bruno Mezenga, Albano, Dadá Belmonte, Daniel de Pauli, Luan Dias, Miguel Figueira e Ivan.