Se você é um time goiano, que realiza intertemporada e quer fazer um jogo-treino para testar a equipe, não chame um time candango, principalmente se for o Brasiliense. Depois do Atlético ficar no empate contra o Luziânia e o Vila Nova perder para o Brasiliense, foi a vez do Goiás realizar um teste e se dar mal contra o Jacaré. Com um futebol preocupante, o Verdão perdeu para o Brasiliense por 1 a 0 e deixou o sinal de alerta bem acesso na Serrinha.
O rendimento do time esmeraldino foi bem abaixo do esperado, e por vezes, arrancou reclamações de pouco mais 200 pessoas que estiveram na Serrinha. O time esmeraldino iniciou o jogo-treino com Renan, Moisés, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Ramon, Tiago Real e Liniker; Assuério. O Brasiliense teve Edson, Ângelo, Fábio Braz, Felipe e Kaká; Baiano, Douglas, Rodrigo e Lukinhas; Zé Roberto e Claudecir.
No primeiro tempo, os donos da casa só chegaram em um chute de Tiago Real, em contra-ataque veloz. No mais, apenas toques laterais e pouca criação, principalmente nos pés de Liniker, que foi substituído no intervalo. O time adversário conseguiu explorar boas jogadas nas costas de Lima, que também saiu.
No segundo tempo, com Alex Alves de lateral esquerdo e Esquerdinha no meio, o Goiás deixou de sofrer os sustos, mas não conseguiu melhorar a criação. Conforme o tempo ia passando, o técnico Ricardo Drubscky foi alterando a equipe esmeraldina toda, enquanto do outro lado, apenas mudanças pontuais. E com isso, o Brasiliense cresceu e começou a finalizar com facilidade. Foi assim que o gol saiu.
Aos 32min, o veterano Baiano, que marcou o gol contra o Vila, fez um lançamento longo perfeito, nos pés do jovem Lukinhas, que colocou na frente de Felipe Macedo, e com a bola quicando no gramado, deu um toque de cobertura, matando o goleiro Edson na jogada. Golaço. O Goiás, então, tentou ir na base do abafa e conseguiu duas boas chances com Esquerdinha e Erik, mas o goleiro candango Edson defendeu ambas.
O time esmeraldino encerrou a partida com Edson, Valmir Lucas, Felipe Macedo, Alex Alves e Léo Veloso; Túlio, Esquerdinha, Danilo e Paulo; Erik e Bruno Mineiro. O estreante foi Moisés, que não comprometeu e também não mostrou grandes atributos. O time esmeraldino volta a campo na próxima quarta-feira, já pelo Brasileirão Série A, onde encara o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.