O Goiás enfrenta nesta quinta-feira (22), às 20 horas, no Estádio Bezerrão, o Gama. O confronto pode definir o campeão da Granada Cup. Quem vencer fica com o título. Se houver empate, o Shakhtar Donetsk entrar na briga pelo caneco. Caso fique com o título esta será a segunda conquista internacional do Verdão.

A rivalidade entre os alviverdes não é mais aquela do início da década passada, quando se enfrentaram na semifinal da Copa Centro-Oeste de 2001 e decidiram o título da mesma competição no ano seguinte. Em ambos os duelos, os goianos levaram a melhor. Ainda assim, a expectativa para o jogo é grande, afinal, vale um torneio internacional.

No clube esmeraldino, diferentes setores olham o confronto diante dos candangos com anseios diferentes. O técnico Wagner Lopes foca a preparação da equipe para as competições oficiais, que para o Goiás começa no próximo dia 31, quando estreia no Campeonato Goiano contra o Trindade. O responsável pelas finanças esmeraldinas, Paulo Lopes, anseia pelo prêmio de R$ 260 mil, destinado ao campeão do torneio. Enquanto isto, o torcedor alviverde quer mesmo é soltar o grito de campeão logo no primeiro mês do ano.

A escalação do time que inicia o jogo ainda não foi divulgada pelo técnico Wagner Lopes. Pedro Henrique, que não enfrentou o Zalgiris devido a uma indisposição estomacal, pode aparecer na zaga em lugar de Júnior Lopes. A tendência é que o treinador use a mesma estratégia do confronto contra os lituanos, com uma equipe no primeiro tempo e outra na etapa complementar.

Adversário

O espírito no clube candango é de fazer uma temporada diferente das últimas. A nova diretoria, comissão técnica e jogadores querem voltar a fazer do alviverde uma equipe vencedora. Para isto, nada melhor que conquistar a Granada Cup.

O técnico Gilson Granzotto já definiu o time que enfrenta o Goiás logo mais. Ele mandará a campo: André Ferlini; Dudu Gago, Pedrão, Gusttavo Henrique e George; Tiago Gaúcho, Baiano e Juninho; Daniel Ferreira, Thiago Miracema e Rafael Grampola.

 

FICHA TÉCNICA:

Gama x Goiás

Data: 22/01/2015

Local: Estádio Bezerrão, no Gama (DF)

Horário: 20h00

Arbitragem: Rafael Diniz (DF); José Reinaldo (DF) e Luciano Benevides (DF).

GAMA: André Ferlini; Dudu Gago, Pedrão, Gusttavo Henrique e George; Tiago Gaúcho, Baiano e Juninho; Daniel Ferreira, Thiago Miracema e Rafael Grampola. Téc: Gilson Granzotto.

GOIÁS: Renan; Bocão, Felipe Macedo, Júnior Lopes (Pedro Henrique) e Diogo Barbosa; Rodrigo, David e Esquerdinha; Welinton Júnior, Erik e Ruan. Técnico: Wagner Lopes.