A festa foi armada, a expectativa era grande, mas uma expulsão no primeiro tempo mudou os rumos da história para o Goiás. A equipe esmeraldina queria uma vitória, mas acabou derrotada por 1 a 0 pelo São Paulo e saiu de campo até satisfeita, com as inúmeras chances perdidas pelos jogadores do tricolor.
O gol da partida foi marcado pelo atacante Dagoberto, no início do 2° tempo. O lance crucial da partida, para o lado esmeraldino, aconteceu no primeiro tempo, na expulsão contestada do meia Felipe Amorim. No jogo da volta, na próxima quarta-feira (27), no Morumbi, o São Paulo tem a vantagem do empate. O Goiás precisa vencer por um gol de diferença, e outro 1 a 0 esmeraldino leva a decisão para os pênaltis.
1° tempo
A partida foi movimentada desde o primeiro minuto de jogo. Logo no ínicio, Felipe Amorim foi lançado em velocidade e caiu, pedindo falta de Alex Silva, mas nada foi marcado. Na sequencia, foi a vez de Ilsinho cair na área em lance com Harlei, mas o juiz também mandou seguir. A primeira chance com perigo foi aos 7 minutos, em cruzamento de Zé Antônio para Hugo, que cabeceou para fora.
Aos 9 minutos, Casemiro tentou a finalização de longe, mas a bola passou ao lado do gol de Harlei. Aos 10, foi a vez de Marlos, que passou por dois marcadores e chutou para boa defesa do goleiro esmeraldino. Aos 13, Marcelo Costa cobrou falta, a bola tocou nas costas de Hugo e quase traiu Rogério Ceni. Aos 15 minutos, foi a vez de Rogério Ceni cobrar falta com perigo ao gol de Harlei, mas ela passou a esquerd.
O jogo mudou totalmente aos 22 minutos. Felipe Amorim fez falta no campo de defesa, já tinha cartão amarelo e acabou expulso de campo. O São Paulo dominou todas as ações, mas sem chances pontuais. Aos 29, Jean chegou pela direita e chutou cruzado, assustando a defesa esmeraldina. Aos 44, Ilsinho caiu pelo lado esquerdo e tentou o cruzamento, mas Amaral cortou
2° tempo
O São Paulo voltou do intervalo mais ofensivo, com Henrique no lugar de Casemiro. E a troca deu certo logo aos 2 minutos da etapa final. Dagoberto fez jogava individual e, da meia-lua da grande área, chutou forte, sem chance para Harlei. Aos 10 minutos, o Tricolor quase ampliou, em finalização de Henrique, mas Harlei interveio.
Com domínio total de jogo, o São Paulo exagerou nas chances desperdiçadas. Aos 20, Rhodolfo disparou uma bomba de longe, mas Harlei voou e fez boa defesa. Aos 23, foi a vez de Ilsinho desperdiçar, cara a cara com Harlei. Aos 33 minutos, mais uma vez Ilsinho, na cara do gol, tentou driblar Harlei e perdeu a bola. O Goiás ainda chegou aos 41 minutos, mas Hugo chutou cruzado sem força e Rogério agarrou.
O Goiás volta as atenções agora para a semifinal do Goianão, contra o Vila Nova, neste domingo, as 16hrs, no Serra Dourada. Já o São Paulo joga pelas quartas de final do Paulistão, no domingo, contra a Portuguesa, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 20/04/2011
Horário: 21h50
Árbitro: Marcos André Gomes (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e José Maciel (ES)
Público e Renda: 28.526 pagantes / R$815.610,00
Cartões Amarelos: Rafael Tolói, Felipe Amorim (GOI) ; Marlos (SPO)
GOLS: Dagoberto 2’/2°T
GOIÁS: Harlei; Toloi (Valmir Lucas), Marcão e Ernando; Oziel (Robert), Amaral, Zé Antônio, Marcelo Costa e Carlos Alberto; Felipe Amorim e Hugo (Guto).
Técnico: Artur Neto
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodolpho, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro (Henrique), Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Juan; Marlos (Rivaldo) e Dagoberto.
Técnico: Paulo César Carpegiani