A temporada desgastou uma relação importante para qualquer clube de futebol: a com o torcedor, seja ele de organizada ou comum, criança ou idoso. Mas, para a temporada que vem, o Goiás quer recuperar o melhor momento com a torcida e, mais do que contar com a presença nos estádios, quer o torcedor dentro do clube. Por isso, o clube lançou nessa segunda-feira o novo Nação Esmeraldina, programa de sócio-torcedor que estava inativo no clube.
O lançamento foi feito pelo presidente do clube, Sérgio Rassi, e pelo diretor de marketing, Edson Araújo, que concederam entrevista na Serrinha e tiveram ao lado Paulo Rogério Pinheiro, conselheiro do clube, e Henrique Netto Silva, diretor da Golden Goal, empresa que desenvolve o projeto. Rassi explicou que essa era uma das promessas que ele precisa cumprir até o fim do mandato e espera grande adesão da torcida.
“Nós tivemos, se não me engano, no lançamento desse plano antigo, 7.500 adimplentes e nossa meta é que consigamos suplantar esse número em um ano. Claro que isso depende de uma série de coisas: divulgação do plano, entender a seriedade do plano, entender as vantagens que ele fornece e, principalmente, precisamos convencer nosso torcedor. O torcedor agora terá uma carteira de identidade com o clube, é algo diferente, ele vai mostrar que tem reconhecimento”
Para o torcedor aderir, basta entra no site do clube ou no novo site do Nação Esmeraldina (naçãoesmeraldina.com.br), preencher um pré-cadastro, escolher o plano e fazer o pagamento, por meio de cartão de crédito. São três planos base: o Ouro, por R$29,90, que dá 75% de desconto nos ingressos de arquibancada, o Diamante, por R$79,90, que dá aceso à arquibancada e 75% de desconto nas cadeiras, e o Esmeralda, por R$139,90, que dá ingresso gratuito na arquibancada e cadeira.
Além dos três, existem mais dois planos para a torcida organizada: o Organizada Ouro, por R$19,90, que dá 75% de desconto na arquibancada, e o organizada Diamante, por R$69,90, que dá entrada para arquibancada e desconto nas cadeiras. Ainda foram criados o plano Melhor Idade Verde, para os idosos, e o plano Kids, para as crianças, onde ambos tem entradas para arquibancada e cadeira ao custo de R$9,90 por mês.
A missão do novo Nação Esmeraldina é recuperar o diálogo com o torcedor, que não foi assíduo aos estádios em 2014 e, praticamente obrigou, por exemplo, o Goiás a comercializar jogos contra Flamengo e Corinthians para obter lucro. Rassi explica que com o Nação, isso não acontecerá mais e que objetivo é fazer do torcedor um parceiro do clube daqui para frente.
“Nós queremos ter o torcedor de volta. Tem algo muito interessante aqui na cartilha, acho que a gente fica procurando slogans para servir de chamariz para qualquer ação e aqui tá escrito: ‘Agora você é um de nós’. É isso que a gente quer, que o torcedor nós ajude não só nos bons momentos, nos ajude também nos momentos difíceis, momentos que temos de sacrificar, cortar a própria carne. Eu acredito que, pra 2015, nós tenhamos um ano melhor”