Depois de golear o Grêmio Anápolis por 6 a 1, o Verdão voltou a mostrar força no Goiano. Dessa vez, o time esmeraldino venceu o Itumbiara, na Serrinha, pelo placar de 1 a 0 e confirmou a ponta do Grupo A, com gol do atacante Ruan. O Gigante da Fronteira também é líder de sua chave e manteve a ponta mesmo com a derrota.
1°Tempo
O Goiás entrou na partida decidido a manter a boa atuação que teve na última partida e, para isso, iniciou o jogo diante do Itumbiara presente no setor ofensivo e mantendo a posse de bola, trocando passes para tentar buscar espaços e criar boas jogadas. Nessa movimentação, Érik recebeu passe na entrada da área, puxou para a perna esquerda e finalizou, porém, a zaga chegou bem e conseguir travar o chute.
Para o Gigante da Fronteira, apenas uma boa chegada, mas que acabou nas mãos de Renan. Em cobrança de falta, a bola foi lançada perigosamente fechada no primeiro poste, mas o goleiro esmeraldino foi bem e conseguiu ficar com a bola. Fora isso, o Goiás mantinha o domínio e quase abriu o placar com Ruan:
O camisa sete dominou no peito dentro da grande área, adiantou a bola e bateu cruzado. Na boca do gol a zaga fez o corte e impediu o gol alviverde, que abriria o placar na Serrinha. Os donos da caminha mantinham o domínio das ações e o camisa 10, Felipe Menezes, era o homem mais acionado para organizar as ações do Verdão.
Apesar do bom ritmo de jogo e do domínio durante quase toda a primeira etapa, o Goiás finalizou pouco e não conseguiu abrir o placar. Já o Itumbiara se preocupou em se montar defensivamente e segurar o 0 a 0, intento conseguido no primeiro tempo, que acabou no zero a zero.
2°Tempo
A volta para a etapa final foi intensa. O Goiás saiu com tudo para cima do adversário em busca de abrir o placar de maneira rápida e levou bastante perigo já nos primeiros minutos. A primeira boa chance foi de Felipe Saturnino, que arriscou bom chute de longe e obrigou Calaça a fazer boa defesa. Na sequência, Érik driblou dois zagueiros, bateu desequilibrado da entrada da área e ainda sim levou perigo. Novamente o goleiro do Itumbiara foi bem e defendeu.
O panorama da primeira etapa continuava. O Itumbiara seguia apenas se defendendo e mantendo uma postura mais segura, sem se aventurar no ataque. O Goiás tinha amplo domínio do jogo, controlava a posse de bola e conseguia finalizações perigosas, mas Rodrigo Calaça estava muito bem na partida e conseguia brecar o ataque adversário. Em boa cobrança de falta, aos 19, Júnior Lopes soltou um torpedo e o goleiro do Itumbiara espalmou para fora.
https://www.youtube.com/watch?v=GpG8vYtq_R0
Com paciência, o Verdão conseguiu chegar ao gol. Aos 29 minutos, Ruan recebeu passe dentro da grande área, fez boa jogada individual para se livrar da marcação e bateu colocado no canto direito de Calaça, sem chances para o goleirão. 1×0 para o Goiás. Só que 10 minutos mais tarde, por muito pouco, não saiu o empate. Ronaldo cruzou bola na área, Jeferson apareceu completamente livre e cabeceou, mas acertou de raspão e a bola foi para fora.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1X0 ITUMBIARA
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)
Data: 15/03/2015
Horário: 16h
Árbitro: Elmo Resende
Auxiliares: Adaílton Fernando e Tiago Gomes
Gol: Ruan 29’ 2°T (1-0)
Cartões Amarelos: Romário, Gladstone (Itumbiara)
Público: 1.629 presentes e 1.251 pagantes
Renda: 18.400 reais
GOIÁS: Renan; Bocão, Júnior Lopes, Alex Alves e Felipe Saturnino; Rodrigo, Juliano (Tulio) e Felipe Menezes; Danilo (Bruno Henrique), Ruan (Carlos) e Érik.
Técnico: Wagner Lopes
ITUMBIARA: Rodrigo Calaça; Ronaldo, Aleff, Paganelli, Gladstone e Leandro (Cássio); Nildo (Julio Cesar), Kasado, Luisinho e Ernane (Tatuí); Romarinho.
Técnico: Zé Humberto