Maurício Barbieri conta com o atacante Michael para a Série (Foto: Sagres 730)

O Santos ainda não desistiu da contratação do atacante Michael. Apesar de ter contrato com o clube esmeraldino até 2022, mas existe o temor de que algum clube pague os R$ 32 milhões da multa contratual. Por isso, o presidente Marcelo Almeida vai se reunir neste sábado com o empresário do atleta, Eduardo Maluf, para dar um aumento salarial para o jogador.

Com isso, a multa rescisória de Michael também seria elevada. A ideia da diretoria é garantir um valor mínimo de R$ 50 milhões. Principal jogador do time goiano nesta temporada, o atacante também tem despertado a atenção do Cruzeiro e se tornou o xodó do técnico Maurício Barbieri.

A reunião para definir o novo contrato do Michael era para ter acontecido durante a semana. Porém, por conta da importância contra o CRB, pela Copa do Brasil, houve um acordo para adiar o encontro. A decisão pelo torneio nacional se tornou uma grande decepção para a diretoria, com a eliminação precoce nos pênaltis.

Com apenas mais duas competições pela frente, Maurício Barbieri torce por um desfecho o mais rápido possível para ter uma melhor noção com quem poderá contar no Campeonato Brasileiro.

“O meu pedido é para que se resolva esta definição logo. Jogador é ser humano e precisa ter a cabeça tranquila para trabalhar. Quanto mais tempo isso vai se arrastando, acaba se tornando prejudicial. Mas as duas partes têm a sua opinião e sua posição”, explicou o treinador.

Ainda sobre Michael, Barbieri disse que tem conversado frequentemente com o atleta e que ele tem manifestado interesse em permanecer.

“Sempre que conversei com o Michael, ele manifestou o desejo de permanecer no Goiás, que ele gosta muito do Goiás e que tem a intenção de ficar aqui e fazer um grande ano. É com este sentimento dele que eu conto e continuo trabalhando”, finalizou.