Na despedida de Augusto César do comando técnico do Goiás, o time resolveu a lavar a alma com uma belíssima atuação e uma goleada por 4×1 sobre o Santos. Foram dois gols de Felipe Menezes, um do zagueiro Fred e outro do atacante Carlos. Com a vitória, o time somou 13 pontos e se distanciou da zona. Enquanto isso, o Santos permaneceu entre os quatro piores com apenas 10. A torcida ao fim do jogo pediu a efetivação do técnico Augusto César e gritou muito seu nome nas arquibancadas, mesmo Julinho Camargo já tendo sido contratado.
1°Tempo
Com as duas equipes sob muita pressão, o jogo se iniciou de maneira muito morna, com Goiás e Santos com medo de atacar. Mas isso durou apenas os cinco primeiros minutos, quando o time da casa assumiu o domínio e tentava pressionar. Bruno Henrique teve a primeira chance, saiu cara a cara com Vanderlei, mas finalizou fraco e permitiu a defesa. Mesmo após o lance, o Goiás se mantinha rondando a área santista.
Percebendo a postura do Verde, o Santos se armou nos contra-ataques e também conseguiu boa oportunidade. Gabriel foi lançado com velocidade e saiu com muita liberdade pela esquerda. Ele adentrou à área e soltou o pé. Renan espalmou o chute e evitou o primeiro gol da partida. Um minuto depois, Ricardo Oliveira também recebeu livre, mas perdeu a dividida com o goleiro esmeraldino e desperdiçou outra oportunidade.
A resposta do Verde aos dois lances foi imediata e muito bonita. Liniker percebeu Vanderlei adiantado e fuzilou por cobertura, do meio da rua. O Goleiro deu um passo para trás e ainda conseguiu espalmar para escanteio, evitando o golaço. À partir de então o time da casa mantinha a pressão, mas não conseguiu marcar na primeira etapa. O Santos pouco assustou ofensivamente.
2°Tempo
Se o Goiás terminou o primeiro tempo pressionando muito mas sem conseguir o gol, a recompensa veio logo no primeiro minuto do segundo tempo. Carlos foi para disputa de bola dentro da grande área e acabou derrubado por Lucas Otávio. Na cobrança, Felipe Menezes se redimiu da penalidade perdida contra o Fluminense e abriu o placar: 1×0. Quatro minutos depois, o segundo: David cobrou falta na área, a bola ficou solta e Fred chutou para o gol. 2×0.
Empolgado, o Verde não diminuía a pressão e chegou ao terceiro gol rapidamente. Aos 13 minutos, Carlos puxou contra-ataque e tocou para Felipe Menezes. O camisa 10 foi consciente na jogada, tirou do zagueiro e bateu colocado, longe do alcance de Vanderlei, para fazer o terceiro. Minutos depois, o quarto: Bruno Henrique tirou do goleiro e cruzou na área. Carlos apareceu de cabeça e fez 4×0.
https://www.youtube.com/watch?v=hCBu63QYEfQ
Com o placar elástico, o Santos se segurou ainda mais na defesa para evitar uma goleada histórica. O Goiás, por sua vez, ficou tranquilo na partida e também não ameaçava a área santista como antes. A partida foi, aos poucos, perdendo o ritmo frenético e ficando mais concentrado no meio campo nas trocas de passes. Aos 44 o gol de honra do Santos. Neto Berola foi derrubado na área, Ricardo Oliveira bateu a penalidade e diminuiu. 4×1.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 4X0 SANTOS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 08/07/2015
Horário: 19h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Barison (ES) e Rafael Alves (RS)
Público pagante: 1.829
Público presente: 2.355
Renda: 50.925
Gols: Felipe Menezes 2’ 2T (1-0) 13’ 2T (3-0); Fred 6’ 2T (2-0); Carlos 16’ 2T (4-0); Ricardo Oliveira 44′ 2T (4-1)
Cartões amarelos: Thiago Maia, Daniel Guedes (Santos)
GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Felipe Macedo, Alex Alves e Diogo Barbosa; Rodrigo, David, Liniker e Felipe Menezes (Juliano); Bruno Henrique e Carlos (Murilo). Técnico: Augusto César
SANTOS: Daniel Guedes (Caju), Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio (Neto Berola), Thiago Maia, Lucas Lima e Rafael Longuine; Gabriel (Marquinhos Gabriel) e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes