Há uns 50 dias, aproximadamente, eu disse nesse espaço que o Goiás vai subir pra Serie A no ano que vem e tudo está sem encaminhando para isso. Você montar um time para conquistar seus objetivos não é uma ciência exata, pois, se o fosse, bastava algum Clube endinheirado investir que o sucesso era garantido, mas a coisa não é bem assim.

O Goiás aprendeu com os erros do ano passado e os evitou nesse ano. Me refiro ao corpo-mole que o time fez em 2011 para forçar a queda de Cleber Guerra e quando tentou reagir, com a chegada de Enderson Moreira, que substituiu Marcio Goiano, já era tarde. Teve que amargar novamente a Segunda Divisão.

Nesse ano, tudo foi diferente. Diretoria nova e mentalidade diferente. A coisa funcionou muito bem, conquistou o titulo do Goianão e está muito bem no Brasileiro B. Vai subir.

Mas, o fator determinante para o Goiás subir não se trata somente do trabalho, grupo de jogadores, mas sim da diretoria, que soube agir no momento certo, pois, em algumas oportunidades, quiseram armar a arapuca pro Enderson Moreira e a diretoria soube contornar. Primeiro, dizendo que o técnico do Goiás era Enderson e mais ninguém e o contrato dele seria cumprido integralmente. Pronto e acabou.

Só que não ficou somente nessa bronca, até porque João Bosco Luz conhece a maneira de jogador agir quando está na corda e prometeu uma premiação que não possibilitaria de forma alguma nem pensar em fazer corpo mole. Pra se ter ideia, nos jogos contra Criciúma, Atlético-PR e Vitória-BA, o bicho será de R$ 15 mil. Convenhamos, uma premiação espetacular.

Sendo assim, o Goiás está devidamente preparado pra subir. Diretoria fazendo a parte dela, jogadores recebendo o deles e ganhando os jogos e a torcida fazendo a parte dela, indo ao Serra e empurrando o time rumo às vitorias.