O Goiás Esporte Clube recebeu um pedido da Confederação Sul-Americana de Futebol para utilizar o Estádio Hailé Pinheiro com local de treinamentos de algumas seleções que estarão em Goiânia para disputa da Copa América.

Para receber as equipes seria necessário que a Serrinha ficasse a disposição da Conmebol durante todo o período de treinamentos. Com isso as partidas do Verdão diante de CRB, Avaí e Vasco da Gama teriam que ser realizados em outra praça esportiva.

De acordo como repórter André Rodrigues o pedido foi negado. A justificativa é simples – foco no acesso para Série A do Brasileirão e que aceitar a solicitação, prejudicaria o clube com a mudança dos jogos para outra cidade.

A CBF também fez uma consulta ao Goiás. Liberar o Estádio Hailé Pinheiro para treinamentos da Seleção Brasileira antes do jogo contra o Equador, programado para o dia 27 de junho no Olímpico.

Para essa solicitação o clube goiano acenou de forma positiva, já que seriam a principio dois dias de treinos, situação que não atrapalharia a programação alviverde.