Giovanni Augusto negocia com o Goiás e pode ser mais um reforço vindo do Corinthians (Foto: Agência Corinthians)

O meia Giovanni Augusto pode ser o novo reforço do Goiás. Sem espaço no Corinthians, com o técnico Fábio Carille, o jogador foi oferecido há uma semana e o nome agradou ao técnico Maurício Barbieri. Com o aval do treinador, a diretoria esmeraldina agora negocia com o Corinthians a liberação do atleta, assim como o pagamento do salário.

A ideia do Goiás é que o clube paulista pague parte dos vencimentos, que ultrapassam R$ 300 mil. Com contrato até o fim de 2019, Giovanni Augusto foi oferecido ao Goiás ao fim da Série B, mas a negociação não teve avanço. Dessa vez, a situação facilitou por conta do desinteresse de Fábio Carille no meia. Desde que retornou de empréstimo do Vasco, Giovanni Augusto não foi integrado ao time profissional e treina em horários diferentes do time profissional.

Revelado pelo Atlético Mineiro, Giovanni Augusto foi contratado pelo Corinthians em 2016 a pedido de Tite, por cerca de R$ 13 milhões. Porém, apesar de ter a confiança do atual técnico da seleção brasileira, o meia não correspondeu conforme o esperado. Com a saída de Tite, o jogador perdeu espaço em 2017 e disputou apenas 11 partidas. No ano passado, foi emprestado para o Vasco, mas também não conseguiu se firmar no time titular.

É o terceiro jogador que o Goiás busca contratar do Corinthians. Também por empréstimo, o clube alvinegro cedeu o zagueiro Yago e o meia Marlone, atual titular do meio de campo e com quem vai o meia vai disputar posição.

Caso seja confirmado como contratado, Giovanni Augusto chega para suprir uma lacuna no elenco. Embora tivesse a confiança da diretoria, o prata da casa Thalles tem decepcionado nos jogos em que foi titular e tem perdido espaço no elenco.