A intenção do Goiás Esporte Clube é chegar na apresentação dia 8 de janeiro com novidades para o técnico Ney Franco. Por isso, mesmo sem anunciar oficialmente nenhum reforço, a diretoria esmeraldina está atenta ao mercado buscando reforçar sua equipe para o Goianão, Copa do Brasil, Série A e também a Copa Sul-Americana.

Juan Pintado (azul) interessa ao Goiás (Foto: Reprodução/Internet)

Além da movimentação aqui no Brasil, o Verdão também busca informações de atletas estrangeiros. O clube negocia a contratação do lateral-direito Juan Pintado, de 22 anos, do Juventud-URU e que também tem passagens pelas categorias de base da seleção uruguaia.

A negociação estava bem próxima de ser concretizada, no entanto a equipe uruguaia pede uma compensação financeira para liberar o atleta, o que acabou “esfriando” as tratativas. A informação é do repórter André Rodrigues.

Juan foi revelado pelo próprio Juventud, único clube que defendeu na carreira. Além de lateral, também já atuou improvisado no meio-campo aberto pela direita. Dos 34 jogos que disputou na Liga Uruguaia em 2019, foram 28 como lateral-direito, 2 como lateral-esquerdo e 4 no meio-campo.

Ele pode ser a terceira opção para o técnico Ney Franco no setor, que já conta com Yago Rocha e deve contar com Vidal, atleta do Juventude que tem negociação avançada com a equipe goiana.

Em 2019, o Goiás teve dois estrangeiros em se elenco. Após chegada cheia de expectativas, o lateral-esquerdo peruano Nilson Loyola deixou o clube depois de disputar apenas uma partida. Em situação totalmente oposta, o uruguaio Leandro Barcia também não permanece no Verdão e defenderá o Sport em 2020. Foram 48 partidas e nove gols marcados, sendo titular absoluto Brasileirão da Série A.