(Foto: Instagram Giovanni – Goiás EC)

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro o Goiás Esporte Clube vai fechar uma rodada na faixa do acesso. Melhor ainda, na 3ª colocação na tabela de classificação, atrás apenas de Fortaleza e CSA.

Neste sábado pode ser ultrapassado pelo Atlético, em caso de vitória diante do Coritiba na reabertura do belo Antônio Accioly, mas terminará no G-4 da Série B.

Diante do Figueirense, na vitória de virada em Florianópolis, Felipe Garcia balançou pela primeira vez as redes e David Duarte marcou de cabeça – o zagueiro é o único prata da casa na formação titular de Ney Franco que segue fazendo a diferença. O técnico já convocou o torcedor para o jogo da próxima terça-feira contra o São Bento no Estádio Olímpico, que passa a ser a casa, só do Goiás, uma vez que o Dragão está voltando para Campinas.

Uma grande festa foi preparara para a volta do Accioly que vai receber os jogos do time até o final do Brasileirão. Quem sabe pode ser o fator decisivo para a conquista do acesso, como foi o Olímpico em 2016.

A massa atleticana está em festa e deve lotar o estádio, mesmo com o preço salgado do ingresso. 

Outro Lado

Se rubro negros e esmeraldinos estão festejando, os colorados lamentam a fase do time na Série B. Um time que tem um ataque que não consegue fazer gols e um aproveitamento pífio como mandante. 

O Vila Nova Futebol Clube no Serra Dourada empatou 6 jogos, perdeu 1 e venceu apenas 3 na condição de dono da casa. 

Contra o CRB no empate sem gols, muitas vaias e como disse o meia Elias após o apito final. “Os torcedores estão com a razão”.