Depois de ser praticamente “jogado para escanteio”, Neto Baiano pode ser a solução pro ataque do Goiás. O atacante, em entrevista concedida ao repórter André Rodrigues, revelou que foi contatado nesta quinta-feira pela diretoria do Goiás através de uma mensagem via celular, em que foi solicitado o seu retorno imediato à Goiânia, para se reapresentar ao elenco esmeraldino.
Neto defendeu na última temporada o Sport Recife, emprestado pelo Goiás, e tinha a preferência de se manter em território pernambucano, porém, ao que tudo indica, o empréstimo não deve ser renovado e o jogador deve mesmo atuar pelo Goiás em 2014. O empecilho estaria na divisão do salário do atleta, que gira em torno de R$110 mil por mês. O Sport se propôs a pagar 70% dos vencimentos de Neto, enquanto o Goiás exigiu que o time pernambucano arcasse com a totalidade.
O jogador, que vinha em boa sequência no rubro-negro, disse que não se sente frustrado pela negociação de empréstimo não ter sido concretizada: “Estou tranquilo e também feliz com a confiança demonstrada pela diretoria do Goiás. O que eu espero agora é chegar à Goiânia e fazer gol, que é o que eu sei fazer, e conquistar a torcida”, comentou o atacante.
Com a volta ao clube goiano praticamente selada, Neto Baiano espera obter uma sequência maior de jogos em 2014 para poder mostrar o seu futebol no Goiás, um dos motivos pelo qual deixou o clube na temporada passada. Ele ainda fez questão de acabar com os rumores de que a relação abalada com o técnico Enderson Moreira teria sido o real fator para sua saída.
“O Enderson é meu amigo, um dos grandes técnicos do Brasil, mas as coisas não encaixaram naquele momento e não teve como eu jogar. E eu respeitei a decisão dele. Mas, sempre torci e continuo torcendo para o sucesso dele”, comentou.
Renovação
Acompanhando de longe a renovação na equipe esmeraldina, que começou no comando, Neto diz conhecer o seu futuro técnico, Claudinei de Oliveira, pelo trabalho realizado no Santos. “É um treinador jovem que tem potencial. Espero que ele possa ter muito sucesso nesse ano e ajudar o Goiás”, declarou Neto.
Com a camisa do Goiás, Neto Baiano fez 34 jogos em 2013, onde marcou seis gols e talvez um deles, o mais importante da temporada: contra o Atlético na final do Campeonato Goiano, o gol que deu o título estadual ao Goiás. Sem espaço no time titular devido a grande fase de Walter, Neto foi emprestado ao Sport, onde teve números expressivos: foram 13 jogos e sete gols, que ajudar o time pernambucano a voltar para a Série A em 2014.