Goiás segue seu calvário na Série B, do Campeonato Brasileiro da Série B. O time esmeraldino foi derrotado pela quarta vez consecutiva e, foi de goleada. O periquito tomou 4 a 1 da Portuguesa, em pleno Serra Dourada. Os gols da Lusa foram marcados por Edno (2), Marco Antônio e Guilherme. Zé Antônio descontou para os esmeraldinos. O Goiás está na décima sexta colocação. Para não entrar na zona do rebaixamento, precisa que o Vila Nova não perda o ASA, em Arapiraca, na noite deste sábado.

Na próxima rodada, o Goiás recebe o Boa, no Serra Dourada. A Portuguesa também joga em casa, contra o São Caetano.

Goiás na frente

No primeiro tempo, o Goiás deu mostrar de que hoje poderia ser diferente. Logo no primeiro lance, o time esmeraldino chegou com perigoso. O estreante Bruno Aquino chutou em cima da zaga. No rebote, Andrezinho isolou a chance do primeiro gol.

Aos 23 minutos, Oziel foi na ponta direita e cruzou para Zé Antônio. Da entrada da área, o volante pegou um lindo voleio para abrir o placar para o Goiás. Seis minutos depois, a Portuguesa quase chegou ao empate. Oziel perdeu bola na direita. Marcelo Cordeiro cruzou para Edno, que chutou por cima do gol.

Virada e goleada

A Portuguesa dominou totalmente a segunda etapa. Logo aos quatro minutos, os paulistas empataram o jogo. Guilherme arriscou da intermediária, a bola foi no ângulo de Harlei. O gol da Lusa desestabilizou o Goiás, que não conseguir oferecer perigo ao adversário.

Aos 19, Edno foi lançado na esquerda, driblou o goleiro Harlei e serviu Marco Antônio, que sozinho rolou para o fundo das redes. Dona absoluta do jogo, a Portuguesa chegou ao terceiro. Edno arriscou de fora da área, a bola foi no canto direito do goleiro esmeraldino, que novamente não defendeu.

A goleada foi sacramentada aos 36 minutos, quando Edno saiu na cara do gol e bateu forte para vencer Harlei.

FICHA TÉCNICA – GOIÁS 1X4 PORTUGUESA

 Data: 25/06/2011

Local: Estádio Serra Dourada

Horário: 16h20

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Marconi Helbert Vieira (MG)

Gols: Zé Antônio (23/1T); Guilherme (4/2T); Marco Antônio (19/2T); Edno (27/2T) e (36/2T)

Cartões amarelos: Bruno Aquino (Goiás) e Marcelo Cordeiro (Portuguesa)

Goiás

Harlei; Rafael Toloi, Ernando e Valmir Lucas; Oziel, Zé Antônio, Carlos Alberto, Diniz (Marcelo Carioca) e Andrezinho (Thiaguinho); Felipe Amorim (Waldir) e Bruno Aquino.

Técnico: Artur Neto

Portuguesa

Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus (Renato) e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando, Marco Antônio e Henrique (Marcos Pimentel); Edno e Ananias (Ivo).

Técnico: Jorginho