https://www.youtube.com/watch?v=cqbLyJktX-M

O Goiás bem que tentou, mas não conseguiu manter a sequência de vitórias e acabou empatando com o Ceará por 0 a 0 no Serra Dourada. O time esmeraldino dominou toda a partida, teve boas chances de gol, mas pecou nas finalizações e perdeu a chance de alcançar a terceira vitória seguida no segundo turno da Série B.

Apesar do empate o time esmeraldino permanece na terceira posição na tabela de classificação. O São Caetano encostou e agora tem a mesma pontuação do Goiás, ambos somam 40 pontos, mas o Verdão tem maior saldo de gols.

No próximo sábado (8), o Goiás encara o CRB fora de casa pela 23 ª rodada. O Vovô encara o Guarani na sexta-feira. Com o empate o Ceará continua na 10ª colocação, agora com 32 pontos.

Verdão domina, mas não finaliza

A equipe manteve maior posse de bola durante todo o primeiro tempo, nos primeiros minutos conseguiu assustar com algumas jogadas agudas, porém perdeu poder ofensivo com o passar do tempo.

Aos cinco minutos, o Verdão teve duas boas chances com Ramon e Marcos Paulo, ambos finalizaram para fora. Aos 12, o Goiás fez boa jogada, Ricardo Goulart tocou de calcanhar para Vitor, que tirou do zagueiro, a bola passou bem próximo à trave, mas foi para fora.

O Ceará se limitou a defender-se e explorar os contra-ataques, mas não conseguiu aproveitar nenhuma oportunidade. Aos 27 o Goiás teve sua melhor chance, Bruno Colaço enfiou a bola para Ricardo Goulart, o meia avançou rumo à área, mas foi barrado pelo goleiro Fernando Henrique.

Ceará segura empate

No segundo tempo, o Verdão começou em ritmo forte. Logo nos primeiros minutos teve chance de abrir o placar com Ricardo Goulart, que recebeu a bola na área e sem dominar, chutou para fora. Aos poucos o Ceará conseguiu equilibrar o jogo e chegar mais ataque, mas não finalizava com qualidade.goiasxceara

Como no primeiro tempo, o time esmeraldino pecava nas finalizações e não conseguia ter tranquilidade na partida. O Ceará se defendia muito bem, mas não oferecia muito perigo no ataque. No decorrer da segunda etapa, os atacantes Walter e Junior Viçosa entraram nos lugares de Ramon e Iarley, respectivamente.

As alterações deram maior movimentação à equipe, aos 34, Walter arriscou chute de longe, a bola passou bem próximo ao gol, mas foi para fora. O meia Caio também entrou, mas pouco fez pelo time esmeraldino. Nos últimos minutos o Goiás foi para o tudo ou nada, mas apesar da pressão, o Ceará se portou bem, se defendeu com qualidade e arrancou um ponto fora de casa.

FICHA TÉCNICA: GOIÁS 0X0 CEARÁ

Competição / Fase (rodada): Campeonato Brasileiro B / 1ª fase (22ª rodada)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 21h50
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Danilo Ricardo Manis (SP)
Cartões amarelos: Marcos Paulo, Wallinson (Goiás); Apodi (Ceará)
Público: 9522 Renda: R$ 56.260,00

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Bruno Collaço; Marcos Paulo, Thiago Mendes, Ricardo Goulart e Ramón (Walter); Felipe Amorim (Caio) e Iarley (Junior Viçosa).
Técnico: Enderson Moreira

CEARÁ: Fernando Henrique; Thiego, Daniel Marques e Luizão; Paulo Sérgio, João Marcos, Juca (Robston), Bruninho e Márcio Careca (Misael); Robert e Mota.
Técnico: PC Gusmão