Quase! O Goiás quase definiu sua volta à Série A na noite desta terça-feira (6), jogando contra o Boa, em Varginha (MG). Não fosse uma sucessão de erros, jogadas desarmadas e bobeadas por parte da equipe esmeraldina, o torcedor dormiria com o grito do acesso.

Conclusão: o empate por 2 a 2 e a vitória do São Caetano por 2 a 0 adiaram a festa. Agora, fogos de artifício, uniformes e garganta vão ter que esperar. O próximo confronto será no sábado (10) contra o Barueri no Estádio Serra Dourada.

Primeiro Tempo

Os primeiros minutos de jogo foram exclusivos para que as equipes entendessem o foco de cada uma dentro de campo. Buscando espaço, o Goiás chegou mandando aos seis minutos. Ricardo Goulart tocou para Ramon que estava na entrada da grande área. Após fazer o domínio, a defesa mineira impediu a finalização.

O Boa Esporte pressionou e desarmou grande parte das jogadas realizadas pelo Goiás na primeira etapa. Em um destes desarmamentos, o Boa contra-atacou e conseguiu falta com Radar na entrada da grande área. Ele mesmo cobrou, mas a bola bateu na barreira esmeraldina.

Aos 30, o Boa teve um gol anulado com Toninho, em uma cobrança de falta. Na subida, o árbitro marcou posição de impedimento do zagueiro. No minuto seguinte, no entanto, o gol saiu. Francismar recebou na intermediária e bateu de perna direita pra dentro do gol. Ouça:

{mp3}stories/audio/novembro-06/06_BOA_1_X_0_GOIÁS_M{/mp3}

O Goiás revidou aos 34 minutos com um golaço de Walter. Wilson Jr. quase defendeu, mas não conseguiu impedir a bomba esmeraldina. Ouça o gol:

{mp3}stories/audio/novembro-06/06_BOA_1_X_1_GOIÁS_M{/mp3}

O retorno à Série A começou a tomar forma no finalzinho do primeiro tempo, aos 45 minutos. Dentro da grande área, Walter driblou, percebeu Ricardo Goulart em boa posição e fez o passe. Se rei de verdade, nunca perde a majestade, adivinha o que aconteceu? Ouça o gol de virada:

{mp3}stories/audio/novembro-06/06_BOA_1_X_2_GOIÁS_M{/mp3}

Segundo Tempo

Renan Oliveira tentou cruzar aos dois minutos, mas a bola passou por cima do gol. Aos quatro minutos, Ricardo Goulart soltou uma bomba e quase marcou mais um. Sem espaço para reaperecer em campo, o técnico do Boa fez sua primeira alteração aos 10 minutos. Neilson saiu para a entrada de Marcelo Macedo.

Aos 13, Toninho recebeu cartão amarelo. O zagueiro chegou atrasado e derrubou o lateral Egídio que estava pronto para armar a jogada. Siloé apareceu para empatar o jogo aos 19 minutos. O atacante recebeu cruzamento de Radar e marcou de cabeça. Ouça o gol:

{mp3}stories/audio/novembro-06/06_BOA_2_X_2_GOIÁS_M{/mp3}

Siloé, por pouco, não marcou mais no minuto seguinte. Sorte de Ramon que estava ali para afastar. Depois do perigo, Enderson alterou. Walter, autor do primeiro gol, saiu para a entrada de Iarley. Aos 37, o Goiás escapou do terceiro gol. No contra-ataque, o autor do segundo gol do Boa encontrou Petros que chutou em cima da zaga.


Ficha Técnica: Boa 2 x 2 Goiás
Competição: Campeonato Brasileiro SérieB
Data: 06/11/2012
Horário: 21h50
Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: José Ricardo Maciel Linhares (ES) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

BOA: Wilson Júnior; Neílson, Neylor, Toninho e Radar; Éverton, Olívio, Radamés e Francismar; Vanger e Siloé.
Técnico: Sidney Moraes

GOIÁS: Harlei; Peter, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Marcos Paulo, Thiago Mendes, Ramón, Ricardo Goulart e Renan Oliveira; Walter.
Técnico: Enderson Moreira