Tudo indicava que seria diferente. No primeiro tempo, o Goiás foi muito superior e, contando com grande atuação de Erik, que voltou a ser relacionado após 4 rodadas barrado, saiu para o intervalo em vantagem. No segundo tempo, o time desperdiçou um pênalti e, mesmo com um jogador a mais, não conseguiu a vitória. Melhor para o Fluminense, que conseguiu a virada com gols de Wagner e Edson.
A vitória por 2 x 1 deixa o tricolor carioca com 17 pontos, na terceira posição. Já o time esmeraldino permanece com 9 tentos, na 15 posição. Na próxima quinta-feira, às 19h30, a equipe encara o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.
1º Tempo
Quem começou no ataque foi o time tricolor. Logo no primeiro minuto, Wagner arriscou de fora da área e a bola passou a esquerda do gol defendido por Renan. O Verdão respondeu aos 9 minutos, quando Bruno Henrique fez linda jogada, entrou na área e bateu na saída do goleiro. Cavalieri salvou com o pé.
Aos 20, Edson arriscou de longa distância e a bola foi rasteira, fraquinha, no meio do gol. Defesa fácil de Renan. Aos 29, Felipe Menezes cobrou falta, a bola passou por todo mundo e passou raspando a trave.
O domínio esmeraldino foi transformado em gol aos 33 minutos. Liniker lançou Erik, que ganhou em velocidade da defesa e, na saída de Diego Cavalieri, esbanjou categoria para marcar, com um leve toque por cima do arqueiro.
No minuto seguinte, Erik deu linda assistência para Felipe Menezes, que chutou forte. A bola desviou na defesa e passou raspando a trave. Aos 36, após cobrança de escanteio, o zagueiro Fred ganhou no alto e cabeceou para o meio da área. Bruno Henrique tentou completar para o gol, mas mandou para fora.
2º Tempo
O Fluminense voltou mais ofensivo para o segundo tempo, com a entrada do atacante Lucas Gomes na vaga do meia Gerson. Mesmo assim, foi o Verdão que quase marcou. Nos primeiros segundos, Bruno Henrique avançou em velocidade, entrou na área, mas foi travado na hora do chute e a bola foi pra fora.
Aos 7, Vinicíus chutou cruzado e Wagner completou para o gol, se antecipando ao goleiro Renan. Quatro minutos depois, o Goiás teve a chance de voltar a vantagem no placar. Erik driblou o goleiro Cavalieri e tentou a finta em Gum, que tocou com a mão na bola dentro da área e foi expulso. Na cobrança do pênalti, Felipe Menezes cobrou pênalti no canto, a meia-altura. Diego Cavalieri espalmou.
Mesmo com um jogador a mais, o Goiás sentiu o pênalti desperdiçado. Melhor para o tricolor carioca. Aos 16, Lucas Gomes cobrou falta para a área, Henrique tocou de cabeça, Edson dominou e fuzilou para virar o jogo: Fluminense 2 x 1.
E se a situação do time carioca já era complicada, piorou ainda mais a partir dos 36 minutos, quando o meia Vinícius se contundiu e não teve mais condições de continuar no jogo. Com as três alterações já feitas, o Flu terminou o jogo com 9 jogadores.
O Goiás tentava, de forma desordenada, ir para o ataque. Aos 38, Wesley soltou uma bomba da entrada da área e Cavalieri foi no cantinho para defender. Aos 43, a equipe esmeraldina chegou com um cruzamento da direita, e Bruno Henrique cabeceou com muito perigo.
FICHA TÉCNICA:
Goiás 1 x 2 Fluminense
Data: 28/06/2015
Horário: 16h
Local: Serra Dourada
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP); Vicente Romano Neto (SP) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Público: 2.419 pagantes
Renda: 87.850,00 reais
Cartões Amarelos: Erik e Clayton Sales (Goiás) e Wagner, Henrique (Fluminense)
Cartão Vermelho: Gum (Fluminense)
Gols: Erik (Goiás) aos 33′ 1T; Wagner (Fluminense) aos 7′ 2T, Edson aos 16’ 2T.
GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo, Patrick (Arthur), Liniker (Wesley) e Felipe Menezes (William Kozlowski); Erik e Bruno Henrique.
Técnico: Augusto César
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Lucas Gomes), Vinicius e Wagner (Pierre); Magno Alves (Henrique).
Técnico: Enderson Moreira