Alvi-verde foi goleado pelo Internacional em Porto Alegre. Fernandão começou no time titular, mas jogou pouco. Aos 12 minutos do primeiro tempo o jogador foi expluso de campo
Pela segunda vez no Brasileirão de 2009, o Goiás desperdiçou a chance de chegar à liderança. Na última rodada do primeiro turno, o verde goiano precisava vencer o Náutico para alcançar o topo da tabela, mas acabou sendo derrotado por 2 a 0.
Contra o Internacional, em Porto Alegre, a história era a mesma. Depois do empate do líder Palmeiras com o São Paulo, o Goiás precisava conquistar três pontos no Beira Rio para chegar a ponta. Mas, na ânsia de conseguir um bom resultado, o time goiano acabou se expondo demais e foi goleado por 4 a 0.
Fernandão entrou no time titular, mas jogou pouco contra o seu ex-clube. Aos doze minutos o jogador recebeu cartão vermelho depois de uma jogada infantil disputada com Magrão.
Um a menos
O Goiás começou bem e chegou a criar duas boas oportunidades nos primeiros momentos do jogo. Mas logo aos cinco minutos o Internacional conseguiu abrir o marcador. Marquinhos recebeu lançamento de Giuliano, limpou a jogada e tocou na saída de Harlei, marcando o primeiro do jogo.
Aos doze minutos, o ídolo do Goiás e do Inter, Fernandão, protagonizou um lance decisivo para o jogo, o jogador tentou proteger uma jogada e quase atingiu violentamente Magrão com o braço. O árbitro entendeu que a jogada era perigosa e expulsou Fernandão.
Quatro minutos depois, o time da casa ampliou com Guiñazu. O jogador recebeu na área e bateu rasteiro no canto esquerdo de Harlei. A primeira etapa terminou com a vantagem de 2 a o do colorado gaúcho.
Goleada
Na segunda etapa o goleiro Lauro do Internacional não trabalhou. Com boa vantagem no placar e um jogador a mais, o time gaúcho tocou bem a bola e atacou nos erros do Goiás. Aos seis minutos da etapa complementar Giuliano marcou de cabeça o terceiro do colorado, depois de cruzamento de Edu.
Aos 37, o lateral Kleber marcou um golaço para fechar o placar. A bola sobrou na área para o jogador que tocou por cima de Harlei e viu a bola entrar devagarinho no gol. Com a derrota, o Goiás perdeu a chance de assumir a liderança mas continua em segundo lugar, com um ponto a mais que Internacional e São Paulo que vem na sequencia.